UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: História faz viagem de estudo a São Miguel das Missões e Santo Ângelo

Publicado em: 20/11/2013 às 17:00

Tour passou pelas Ruínas Jesuíticas Guaranis, Santuário do Caaró, Vinícola Fin, entre outros locais históricos e culturais

Grupo em visita às Ruínas Jesuíticas Guaranis, no Rio Grande do Sul
Professor e estudantes de História posam no Santuário do Caaró
Outro ponto turístico foi a Vinícola Fin
Em visita técnica, alunos conhecem a História das Missões
Grupo aprecia pontos turísticos de São Miguel das Missões e Santo Ângelo
Grupo aprecia pontos turísticos de São Miguel das Missões e Santo Ângelo
Grupo aprecia pontos turísticos de São Miguel das Missões e Santo Ângelo

Com excursão de estudos para São Miguel das Missões/RS, o curso de História da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, contemplou um cenário que guarda momentos marcantes da história do Brasil, Argentina e Uruguai - as Ruínas Jesuíticas Guaranis dos sete povos das Missões no Brasil. O passeio foi acompanhado por guias turísticos.

Além de conhecer de perto esse sítio arqueológico, histórico e cultural, o grupo aproveitou para visitar, em Santo Ângelo, o Santuário do Caaró – coração das missões – e a Vinícola Fin, além de museus e igrejas. Também prestigiou feira de artesanato indígena e os atrativos turísticos, culturais e gastronômicos do Rio Grande do Sul.

O coordenador do curso, professor Fausto Irschlinger, acompanhou os estudantes e explica que a viagem, tradicional no curso, tem por objetivo relacionar teorias e práticas, visando a melhor formação dos acadêmicos e professores, podendo conhecer e interpretar a História e a Ruína dos sete povos das Missões, conhecido como um dos maiores patrimônios da humanidade no território brasileiro.

“A viagem técnica tem função interdisciplinar, por envolver várias áreas do curso e reunir acadêmicos de todos os anos, podendo ainda integrar a cultura e história do Brasil e da América Latina”, destaca o professor.

Crédito fotos: Universifest Formaturas

Redes sociais>