UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Jornada de Engenharia Agronômica discute desafios das mudanças climáticas

Publicado em: 19/11/2013 às 17:30

Palestras com profissionais gabaritados e Mostra científica integraram as atividades

Em palestra o professor Sydney Kavalco, da UFPEL
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Palestras reuniram estudantes de todas as séries
Estudante Leidi Daiane de Sá apresenta trabalho
Estudante Wagner Declewa apresenta trabalho
Estudante Bruno Vinicius da Silva questiona um dos apresentadores

Com o tema ‘Desafios das Mudanças Climáticas na Agricultura’, o curso de Engenharia Agronômica da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu sua 3ª Jornada Acadêmica. Em palestras, profissionais da área dividiram conhecimentos com estudantes de todas as séries. A 2ª Mostra Científica integrou os trabalhos (entre 04 e 08/11).

A professora Cláudia Regina Arieira, da UEM, falou sobre ‘Manejo dos nematoides na cultura da soja’. Da UEM também veio o professor Alexandre Salvestre, que explanou o tema ‘Manejo da água e a relação da variabilidade agroclimática para a irrigação’.

Outro assunto que entrou em discussão foi ‘Manejo e Qualidade do Solo’, com a professora Adriana Pereira da Silva, da UEL. Já os professores Juliana Poletine, da UEM, e Sydney Kavalco, da UFPEL, dividiaram seus conhecimentos sobre ‘Os desafios do melhoramento vegetal versus biotecnologia’ e ‘Biotecnologia aplicada ao melhoramento de plantas para tolerância a estresses abióticos’, respectivamente.

Durante a Mostra Científica, os alunos apresentaram os projetos de pesquisa produzidos no decorrer do ano letivo, sob coordenação da professora Ezilda Jacomassi, que ministra a disciplina Metodologia da Pesquisa.

“A Jornada proporcionou aos estudantes a oportunidade de aprender mais sobre os avanços técnico-científicos sobre os cultivos florestais e, ao mesmo tempo, desenvolver o espírito ético ambiental e empreendedor no setor agrícola”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Glaciela Kaschuk, acrescentando que o evento possibilitou também muita troca de conhecimentos e a integração das turmas.

Redes sociais>