UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Estudantes de Engenharia Civil participam de treinamento do CREA Juniores

Publicado em: 14/11/2013 às 15:00

Como dirigentes do programa, Yasmin Micheloni e Thuani Demenigui trazem para os colegas informações recentes sobre a profissão

Yasmin e Thuani com o gerente regional do CREA, Geraldo Canci
Estudantes participam de Encontro do CREA
Estudantes participam de Encontro do CREA

O curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, desde o início do ano, tem representantes no CREA Juniores: as acadêmicas Yasmin Micheloni e Thuani Demenigui, do 3º ano. Elas acabam de participar do 9º Encontro Estadual do CREA Juniores, do 39º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, 23º Encontro dos Inspetores e 6º Ciclo Prêmio CREA de Qualidade, realizados em Foz do Iguaçu.

O CREA Juniores é um programa criado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e é direcionado a alunos das áreas tecnológicas, de 2º e 3º graus. O objetivo é conscientizar para a importância da profissão e promover a relação entre os estudantes dessas áreas e o Sistema Confea/Crea/Mutua e Entidades, mostrando a realidade do Sistema, o seu funcionamento e relevância para a sociedade.

As alunas destacam que esse treinamento é uma oportunidade para a melhor compreensão do cargo que exercem: “Percebemos que o nosso dever, enquanto membro dirigente, é compartilhar com os nossos colegas o conhecimento adquirido em reuniões mensais e servir de ponte entre o CREA e a Universidade, para esclarecer o público acadêmico quanto ao sistema Confea/CREA, o preenchimento de artigos e outros temas solicitados”.

Visando chamar a atenção da juventude e auxiliar na formação destes profissionais, o CREA produz, ainda, um boletim semanal com divulgação de banco de estágio e informações atuais da profissão, elaborado pelos membros corporativos. Oferece também material de apoio para estudo, ajuda de custo em palestras e apoio a visitas técnicas.

Redes sociais>