Você está aqui: Notícias > Guaíra: ‘Pedagogo em Ação’ foi tema de Jornada Acadêmica
Guaíra: ‘Pedagogo em Ação’ foi tema de Jornada Acadêmica
Publicado em: 13/11/2013 às 17:00
Objetivo do evento foi analisar o trabalho do pedagogo em programas escolares e não escolares
O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou com sucesso sua 13ª Jornada Pedagógica. Com o tema ‘Pedagogo em Ação’, o evento reuniu professores, ex-alunos, estudantes e profissionais da área.
O objetivo foi analisar o trabalho do pedagogo em programas escolares e não escolares. Como parte do evento, aproximadamente 1.200 crianças da rede pública e particular de Guaíra e Mercedes participaram de oficinas culturais, como dança e teatro.
A plateia se divertiu com apresentações das Bonekinhas, grupo de dança e dos espetáculos Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, A turma do Chaves e Peter Pan, coordenados pela professora Gisieli Kramer.
Os estudantes também foram contemplados com palestras, com temas específicos, entre eles, ‘A coordenação motora através da dança’, ‘O brilho da fantasia no mundo da criança’, ‘A importância do trabalho do pedagogo’, ‘Qualidade de vida, trabalho e humanização’, ‘Polícia Militar: parceria com a comunidade escolar’ e ‘Pedagogo em ação’.
“O trabalho realizado em equipe realmente funcionou, fazendo com que o evento atingisse os objetivos propostos com entusiasmo e sucesso”, destaca a coordenadora do curso, professora Suemy Foletto. No encerramento, um jantar de comemoração aos formandos 2014 integrou os participantes.
Laboratório Multidisciplinar
Já em atividade, desenvolvendo projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores, o Lamfe (Laboratório Multidisciplinar de Formação do Educador) atende principalmente a Licenciatura em Pedagogia da Unipar. O espaço recebeu no mês de outubro os acadêmicos da 2ª série, que desenvolveram e testaram diversos jogos lúdicos utilizados como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Estagiários que monitoraram os trabalhos foram orientados pela professora Inês Altenhofen.