Você está aqui: Notícias > Cascavel: Modelos pets arrasam em desfile de Moda
Cascavel: Modelos pets arrasam em desfile de Moda
Publicado em: 12/11/2013 às 17:22
Com criatividade, peças do vestuário humano, de diversos seguimentos, foram adaptadas para cães
Cheio de detalhes e tons. Em sua 7ª edição, o desfile ‘Quatro Patas’ causou sensação na plateia e mais uma vez foi um desafio para os estudantes do 2º ano do curso de Tecnologia em design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar.
Tradicional em Cascavel, o projeto faz parte da disciplina de Planejamento de Produto e tem por objetivo projetar a moda para pet. A proposta foi elaborar roupas para cachorros, derivadas de uma coleção para pessoas, com diversos temas e seguimentos - crianças, adultos, magro, gordo, feminino e masculino - pensar na forma, textura, cores e temas.
Segundo a organizadora, professora Luciane do Prado, o projeto é uma oportunidade de incentivar a pesquisa e a criatividade dos estudantes, além de integrar conhecimentos das disciplinas de modelagem, desenho e materiais têxteis, e trabalhar a questão das diferenças: “Nem todo público consumidor é magro, alto e comporta manequins 38. Com base nesse contexto foi possível cada dupla planejar uma coleção para os diversos consumidores de produtos do vestuário”.
Na abertura do desfile, abrilhantaram a passarela os animais da ONG Sou Amigo. São cães em situação de risco, que foram resgatados da rua, recebendo cuidados, vacina, castração e estão disponíveis para adoção. O lema é ‘Vira latas são lindos, feio é o seu preconceito”.
A acadêmica de Psicologia, Aline de Oliveira, perdeu o seu cãozinho há nove meses e aproveitou o momento para adotar um outro. Ela prestigiou o desfile e elogia a ideia do curso de levar o que é próprio do vestuário do homem para o animal: “É uma forma de mostrar o trabalho do profissional de moda em todo segmento. Também foi bem interessante, durante o desfile, a projeção no painel da peça inspiradora”.
A acadêmica de Moda Adrieli Rosa conta que a sua criação foi baseada em uma coleção para mulheres, de 50 anos e moda plus size: “A ideia foi trabalhar com a moda praia, por isso criei uma saída de banho, com tecido transparente e modelagem solta. Escolhi a malha por ser o tecido que melhor se adéqua ao corpo”.
Outro tema atrativo foi o da estudante Érika Correia, que mesclou o tema Muralha da China e Guatemala a uma personagem - a cantora Anita, retratando um estilo mais sensual. “Como sua marca é a cintura marcada, não presente no cachorro, optei pelo espartilho transpassado e o laço característicos, além do vermelho, cor que representa bem os países”, explicou.
Fotos Universifest Formaturas