UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Processo Civil Brasileiro é tema no 12º Ciclo de Estudos Jurídicos

Publicado em: 06/11/2013 às 11:20

Fórum de Egressos também integrou o evento, que reuniu professores, estudantes e profissionais da área

Coordenadora do curso, professora Mariceles Fecchio, abriu os trabalhos
Professora Jussara Ferreira entrega certificado ao acadêmico Edson Bertanha
Equipe de professores
Semana reuniu estudantes, professores e profissionais da área

Com intuito de promover atualização profissional e interação entre estudantes, professores e especialistas gabaritados, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu o 12º Cejur (Ciclo de Estudos Jurídicos). Palestras sobre assuntos relevantes da área deram a tônica ao evento.

O tema de abertura ficou a cargo do professor Ulisses César Martins, que discutiu sobre ‘Processo Civil Brasileiro: perspectivas e problemas’. Para discorrer o tema ‘Constitucionalização do Direito Civil e Ensino Jurídico’ foi convidada a professora Jussara Ferreira. Outro assunto que entrou na pauta de atividades foi ‘Discricionariedade do Poder Executivo em face do Princípio da Prioridade Absoluta do direito da criança e do adolescente’, com o professor Murilo Digiácomo.

A semana continuou com o docente Aguinaldo Ribeiro abordando ‘A doutrina dos precedentes aplicada ao direito processual evoluído’. Também atraiu atenção dos participantes a palestra ‘Sistema Processual: problemas atuais e avanços previstos’, discutida pelo professor Luiz Manoel Gomes.

O Fórum de Egressos e a entrega dos certificados de honra ao mérito aos estudantes que obtiveram a nota máxima no 3º Encontro Científico da graduação integrou as atividades.

“O resultado do Ciclo superou as expectativas; foi uma semana produtiva e recheada de novos conhecimentos, que, com certeza, farão diferença no futuro profissional dos nossos estudantes”, destaca a coordenadora do curso, professora Mariceles Fecchio.

Redes sociais>