Você está aqui: Notícias > Umuarama: Reitor recebe visita do Secretário Estadual de Esportes
Umuarama: Reitor recebe visita do Secretário Estadual de Esportes
Publicado em: 05/11/2013 às 17:30
Evandro Rogério Roman veio agradecer o apoio recebido da Unipar na realização dos Jogos da Juventude
O Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, recebeu recentemente a visita do secretário Estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman. Ele estava acompanhado do chefe do Escritório Regional do Esporte de Umuarama e Cianorte, Pedro Lucas Pinheiro, e da coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sarto.
Roman veio agradecer o apoio recebido da Unipar na realização do Jojups (Jogos da Juventude do Paraná). A Instituição cedeu as estruturas dos Ginásios de Esportes da Câmpus-Sede o do Câmpus III para as competições. “Estamos felizes com essa parceria da Unipar, que abriu suas portas e nos recebeu com toda atenção”, agradeceu o secretário, ressaltando que a cidade mostrou sua capacidade e competência para sediar um evento desse porte.
“É bom quando a gente trabalha em união”, disse o Reitor ao secretário, referindo-se ao espírito de coletividade que deve prevalecer no esporte. “Para nós é um orgulho poder contribuir de alguma forma para o sucesso dos Jogos”, emendou.
Durante a conversa, Roman também agradeceu o patrocínio que a Unipar oferece ao time de Handebol Feminino de Umuarama por meio de bolsas de estudos e destacou a criação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que foi aprovada recentemente e deverá entrar em vigor no Estado nos próximos meses.
Ginástica Rítmica
Uma das equipes que se destacaram nos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) foi a da Ginástica Rítmica da Unipar. As meninas foram campeãs na categoria Cinco Arcos e vice-campeãs no Individual por Equipe. Outra conquista comemorada foi das atletas Lorena Crivelaro, que ficou com o 1º lugar no individual geral e no aparelho maças, e Estéfany Cordeiro, que angariou o 3º lugar no aparelho fita. “Nosso projeto foi reestruturado e as atletas estão com grande potencial para conquistar cada vez mais títulos”, comemora a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sucupira.