UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Psicologia realiza Fórum Pedagógico e Encontro de Egressos

Publicado em: 26/04/2010 às 09:24

O evento resultou na elaboração de propostas para o projeto político-pedagógico do curso

O Fórum contou com a participação de 140 acadêmicos
O Encontro de Egressos contou com a presença de cinco ex-alunas
O curso está comemorando 21 anos de atividades
Acadêmicos de todas as séries participaram

Com objetivo de promover discussões sobre a profissão, o curso de Psicologia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, realizou o 7º Fórum Pedagógico e o 6º Encontro de Egressos (22 a 25/03). O evento contou com a participação de 140 acadêmicos de todas as séries.

O Fórum Pedagógico iniciou com apresentação da história do curso, que está comemorando 21 anos de atividades. Em seguida foram discutidos tópicos como organização curricular, projetos de pesquisas, ensino e extensão, estágios, atividades complementares, ênfase do papel do líder, do tutor e do colegiado e atualizações do curso. Foi destacada também a importância da participação coletiva nos eventos e projetos da graduação.

“É um encontro político e de discussão sobre a filosofia do curso e como ele se organiza dentro da Instituição”, ressalta a coordenadora do curso, professora Danielle Jardim Barreto. As discussões resultaram na elaboração de propostas para o projeto político-pedagógico do curso.

Na sequência, aconteceu o Encontro de Egressos, com a presença das psicólogas Carla Patrícia Rambo (graduada em 2006), Lucimaira Cabreira (2007), Monique Mariussi Casachi (2008), Liliane Lopes (2008) e Clarissa Semprebom Biff (2009).

De acordo com a coordenadora, as egressas relataram suas experiências na profissão, desde o trajeto na UNIPAR até os dias atuais. “Esta discussão com os egressos é importante para o acadêmico conhecer as possibilidades emergentes de atuação do psicólogo e as novas demandas mercadológicas da profissão”, destacou.

Redes sociais>