UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Fósseis envolvem aula prática de Gestão Ambiental

Publicado em: 31/10/2013 às 14:40

Na atividade, estudantes aprenderam sobre o processo de fossilização por moldagem

Professora Gisieli Kramer orienta turma no processo de moldagem
Professora Gisieli Kramer orienta turma no processo de moldagem
Após a aula, turma visitou o Museu Municipal
Após a aula, turma visitou o Museu Municipal
Turma em visita técnica ao posto de combustível Liderança
Turma em visita técnica ao posto de combustível Liderança

Levar o estudante ao conhecimento prático das atividades que realizarão quando formados é um das premissas que pautam a Universidade Paranaense – Unipar. Com essa proposta, estudantes do 2º ano do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Unidade de Guaíra, participaram de aula prática sobre fósseis, no Laboratório de Geologia.

O grupo aprendeu sobre o processo de fossilização por moldagem. “Nesse método não se conservam quaisquer partes do organismo, ficando apenas uma reprodução ou molde das suas partes duras”, explica a coordenadora do curso, professora Rosiley Berton.

Após a aula, a turma foi ao Museu Municipal da cidade. Lá eles conheceram alguns dos fósseis já coletados no Estado. “Parte da história da terra está registrada em fósseis e através deles podemos conhecer as transformações que ocorreram”, exalta o estudante Gilmar Barbosa.

Visita técnica

O curso também promoveu visita técnica ao posto de combustível Liderança, onde os estudantes conheceram a tramitação e exigências do licenciamento ambiental junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Também estudaram a importância da geomorfologia onde a atividade está situada e da litologia para a instalação da obra, a posição do lençol freático em relação à superfície do terreno e as principais consequências que uma atividade com funcionamento ambientalmente correto proporciona ao meio ambiente.

“A teoria associada à prática prepara melhor o profissional para o mercado de trabalho” destaca a professora Gisieli Kramer, que acompanhou o grupo.

Redes sociais>