Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Diretor lança campanha do vestibular
Francisco Beltrão: Diretor lança campanha do vestibular
Publicado em: 30/10/2013 às 11:40
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 do mês que vem
A Universidade Paranaense, Unidade de Francisco Beltrão, fez evento para marcar o lançamento oficial do vestibular 2014 da Unipar. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22, nos Câmpus ou pelo site. A prova está agendada para o dia 1º de dezembro, um domingo.
Com o slogan 'Meu Vestibular é Unipar', a campanha reforça os atributos da instituição, que está entre as melhores do Paraná, com infraestrutura de ponta e ótima qualidade de ensino.
O diretor da unidade, Claudemir José de Souza, afirmou que a unidade beltronense é a que mais tem recebido investimentos desde 2009, "graças à dedicação dos coordenadores que têm feito tudo e mais um pouco para que a Unipar tivesse destaque". Ele falou das obras que estão em andamento.
Em breve será inaugurada uma etapa do novo complexo esportivo, de 5 mil m², elevando para 22 mil m² a área construída da unidade. Além disso, estão em andamento mais 13 mil metros quadrados de obras com recursos próprios da Instituição.
Claudemir destacou os cursos de História, Administração, Direito e Ciências Contábeis que se destacaram no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), conquistando notas superiores a de muitos cursos de grandes centros.
Também citou o curso de Odontologia que está entre os três melhores do estado do Paraná e 14º melhor do Brasil, classificado pelo ranking da Folha de S. Paulo e Guia do Estudante da Editora Abril. "Nas inscrições que já foram feitas temos alunos de Santa Catarina (Florianópolis e outras cidades), Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo querendo vir estudar na tranquilidade do interior do Estado porque sabem que aqui a qualidade do ensino é uma das melhores do País."
A novidade para o vestibular é que os cursos de Farmácia e Nutrição tiveram o tempo de duração reduzido de 5 para 4 anos. "É uma demanda da sociedade que está carecendo de nutricionistas e farmacêuticos de imediato. É uma redução do tempo de integralização, sem perder uma hora sequer na carga horária e na qualidade." Por fim, Claudemir ressaltou que a meta da Unipar em cinco anos é dobrar o tamanho em termos de infraestrutura, alunos e de professores.