UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Enfermagem promove atividades em prol da comunidade

Publicado em: 24/10/2013 às 16:40

Serviços beneficiaram gestantes e funcionários da empresa Moda Bebê Paraíso, de Terra Roxa

No Pronto Atendimento, equipe com as futuras mamães
A palestra orientou as mães
Na atividade, Irmã Zélia falou sobre laços afetivos

Aliar teoria à prática e, ao mesmo tempo, aproximar o estudante da realidade profissional. Essa é uma das premissas dos projetos de extensão da Universidade Paranaense – Unipar. Na Unidade de Guaíra as turmas do curso de Enfermagem levam a sério essa tarefa. Prova disso foram as três atividades promovidas recentemente pela graduação, que levaram qualidade de vida para a comunidade.

A primeira delas aconteceu no Pronto Atendimento, onde gestantes que aguardavam a consulta pré-natal dicas sobre alimentação na gestação. O tema foi trabalhado pelas estudantes Jaqueline Souza e Jéssica Mello, que ressaltaram a importância da ingestão de alimentos ricos em nutrientes para uma boa gestação. Elas também orientaram as futuras mães sobre a quantidade de refeições diárias. Ao final, todas saborearam uma deliciosa salada de frutas.

Em parceria com a Pastoral da Criança e com apoio do curso de Pedagogia, a equipe de Enfermagem promoveu outra ação social, também com gestantes. Desta vez o assunto, discutido pela Irmã Zélia, da Pastoral, e a professora do curso, Inês Guimarães, foi o laço afetivo dentro da família e, principalmente, entre o bebê e a mãe, que se inicia antes mesmo do nascimento. As mamães também foram orientadas quanto aos preparos necessários para a chegada do filho, o local ideal para acolhê-lo e a importância do brincar no seu período de crescimento.

Já na empresa Moda Bebê Paraíso Infantil, de Terra Roxa, outro grupo de estagiários, sob supervisão das enfermeiras Cristiane Pedrozo e Cristiane Mickos, ofereceu aos funcionários teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além de orientações sobre qualidade de vida, alimentação e prevenção de doenças. Mais de 350 atendimentos foram realizados. Atividade celebrou o Dia Mundial do Coração.

Redes sociais>