Você está aqui: Notícias > Dia das Crianças: Alegria contagia estudantes e professores
Dia das Crianças: Alegria contagia estudantes e professores
Publicado em: 18/10/2013 às 16:30
Equipes promoveram atividades recreativas e doaram brinquedos, amor e carinho
Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, estudantes e professores da Universidade Paranaense – Unipar não mediram esforços para levar alegria às crianças, despertando a solidariedade e a consciência cidadã com atividades recreativas e doação de brinquedos. Os pequenos se divertiram e foram presenteados com as ações sociais Unipar. Confira.
Em Umuarama As atividades tiveram início com o curso de Ciências Contábeis. Pelo 14º ano consecutivo, via projeto de extensão universitária ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, a graduação doou brinquedos para cerca de 80 crianças da creche Risoleta Neves. A diretora da entidade, Sandra Maria de Azevedo, agradeceu a iniciativa dos estudantes. O mesmo gesto também foi praticado pelos estudantes do curso de Direito, que pelo quinto ano se uniram em prol da felicidade de crianças pobres de Umuarama e região. Com a campanha ‘Faça uma Criança Sorrir’, arrecadaram mais de 600 caixas de chocolate e brinquedos, que foram doados para entidades assistenciais de Umuarama, Jesuítas, Pérola e Iracema do Oeste. Diversão e alegria também não faltaram para as crianças internadas nos hospitais São Paulo, Nossa Senhora Aparecida e Cemil. Vestidos de palhaços, estudantes do primeiro ano de Enfermagem doaram, além de brinquedos, muito carinho e atenção aos pequenos.
Em Cascavel O Dia das Crianças foi comemorado pela Cia de Teatro Hierofânico, que alegrou crianças portadoras de câncer, em evento realizado pelo Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan. Há mais de doze anos a Legião Feminina de Combate ao Câncer promove a festa, com doces, salgados e distribuição de presentes, tudo com o apoio da comunidade. Em prol do objetivo em comum, de auxiliar na recuperação dos pequenos, os voluntários da Unipar levaram atividades lúdicas, jogos, brincadeiras e interação. Para animar, o grupo se vestiu de personagens famosos, príncipes, palhaços e mímicos. Hoje, são cerca de duzentas crianças em tratamento na oncopediatria e o intuito é a humanização. Na oportunidade, os coordenadores Leodefane Bispo, da Cia, e Fausto Irschlinger, do curso de História, foram convidados a conhecer as dependências onde as crianças são atendidas, em visita guiada por médica do setor.
Em Guaíra As atividades foram promovidas por professores e estagiários da Brinquedoteca, projeto de extensão do curso de Pedagogia. Em parceira com a Prefeitura, Malharia União, Sesc e Supermercado Copagril, as equipes atenderam mais de duas mil crianças, que se divertiram com pintura facial, brincadeiras e brinquedos recreativos.
Em Cianorte Professores e estudantes dos cursos de Processos Gerenciais, Ciências Contábeis e Administração arrecadaram mais de três mil pacotes de doces e chocolates, que foram distribuídos em bairros carentes da cidade.