UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Câncer de mama e colo de útero: Unipar adere à Campanha ‘Outubro Rosa’

Publicado em: 11/10/2013 às 14:40

Todas as Unidades da Unipar têm estagiários de Enfermagem conscientizando a comunidade acadêmica

Com instruções de acadêmicos, as mulheres aprendem a fazer o autoexame
Com instruções de acadêmicos, as mulheres aprendem a fazer o autoexame
Com instruções de acadêmicos, as mulheres aprendem a fazer o autoexame
O grupo também passou pelos setores da Unipar para levar conhecimento aos funcionários
O grupo também passou pelos setores da Unipar para levar conhecimento aos funcionários
O grupo também passou pelos setores da Unipar para levar conhecimento aos funcionários
O grupo também passou pelos setores da Unipar para levar conhecimento aos funcionários
Kit ‘Outubro Rosa’: esmalte, laço e folders com informações sobre prevenção da doença

Comemorado em todo o mundo e apoiado por várias entidades, o ‘Outubro Rosa’ tem como foco a comunidade feminina. A campanha foi criada para estimular a população a aderir à luta contra o câncer de mama.

A Universidade Paranaense – Unipar abraçou a campanha e está com acadêmicos de Enfermagem promovendo atividades sociais, pautadas na conscientização. A equipe repassa informações sobre como se previne a doença.

A campanha segue durante todo o mês, com ações coordenadas pelo PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem), projeto de extensão do curso de Enfermagem.

A turma de futuros enfermeiros priorizam instruções sobre o câncer de mama (ensinam como se faz o autoexame) e o câncer do colo de útero. Também distribuem folders com informações dos fatores que causam a doença.

“As atividades têm o propósito de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância do assunto, pois quando detectado precocemente o câncer tem cura na maioria dos casos”, diz enfermeira coordenadora do PAAE, Neusa Viana.

A campanha está acontecendo em todas as Unidades da Unipar. Ao final do atendimento, as mulheres recebem um esmalte cor de rosa, que é símbolo da campanha.

Redes sociais>