UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Brasil é campeão do Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas

Publicado em: 03/10/2013 às 16:30

Doze atletas e cinco técnicos das equipes da Unipar de Toledo e Cianorte integraram a delegação brasileira

Seleção Brasileira foi campeã em todas as modalidades
Equipe da Unipar de Cianorte
Equipe da Unipar de Cianorte
Equipe da Unipar de Cianorte
Seleção Brasileira conquistou ouro em todas as modalidades
Seleção Brasileira conquistou ouro em todas as modalidades
Seleção Brasileira conquistou ouro em todas as modalidades
Seleção Brasileira conquistou ouro em todas as modalidades

A Seleção Brasileira mostrou muito talento e garra durante o 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), realizado entre os dias 21 e 29 de setembro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.

Com uma ótima performace dos atletas em quadra, a equipe sagrou-se campeã em todas as categorias. Além do Brasil, a competição contou com a participação das equipes da Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Uruguai e França e representantes de Portugual e Venezuela, que vieram para iniciar a prática da modalidade.

Doze atletas e cinco técnicos das equipes Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi e Unipar/Cianorte compuseram a delegação brasileira, que conquistou ouro nas categorias HCR4 A masculino, HCR4 B masculino, HCR4 feminino, HCR4 misto e HCR7. Todos são integrantes do projeto AMA (Atividade Motora Adaptada).

“Os nossos atletas fizeram bonito na competição. Além dos títulos, um ponto positivo foi a experiência adquirida durante a fase de treinamento e competição. Metodologias e treinos diferenciados, devido ao fato dos atletas estarem distribuídos em diferentes categorias com diferentes técnicos, possibilitaram a evolução tática e técnica”, avaliou o técnico da equipe da Unipar de Toledo e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de HCR4 feminino, Fernando Rosch.

Durante a competição, um passo importante para o fortalecimento da modalidade foi dado com a criação da Federação Internacional de HCR, na qual o professor Décio Roberto Calegari, ex-coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Unidade de Toledo, foi escolhido como presidente.

“Além dos jogos e da aprendizagem técnica, a modalidade agora ganha mais organização e credibilidade com a criação da Federação Internacional, o que auxiliará no processo da inclusão do esporte nos Jogos Paraolímpicos”, enalteceu a coordenadora do projeto AMA, Unidade de Cianorte e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, professora Hellem Rodrigues.

Redes sociais>