UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Farmácia e Educação Física promove ação social no Centro de Convivência

Publicado em: 27/09/2013 às 15:00

Atividade celebrou Semana do Idoso; mais de cem foram contemplados com serviçoes e orientações

Equipe de Farmácia realizou de teste de glicemia e aferiu pressão arterial
Equipe de Farmácia realizou de teste de glicemia e aferiu pressão arterial
Educação Física verificou estado de saúde dos idosos
Educação Física verificou estado de saúde dos idosos
Educação Física verificou estado de saúde dos idosos
Educação Física verificou estado de saúde dos idosos
Mais de cem idosos foram contemplados
Professora Marina Gimenes auxiliou na organização da atividade
Rafael Padial ministrou palestra aos idosos
Após o evento, acadêmicos de Farmácia e Educação Física posam para foto

Em comemoração à Semana do Idoso, celebrada de 27 de setembro a 4 de outubro, estudantes dos cursos de Farmácia e Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar promoveram ação social no Centro de Convivência do Idoso. Mais de cem atendimentos foram realizados.

Realizada em parceria com o CRF (Conselho Regional de Farmácia), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Prefeitura, a atividade também celebrou a Semana Internacional do Farmacêutico, comemorada de 23 a 27 de Setembro.

A equipe de Farmácia ofereceu teste de glicemia e aferição da pressão arterial. “O teste de glicemia é muito importante para o idoso diabético, pois por meio dele saberemos se o nível de açúcar está alto ou estável”, ressalta a estudante Raiany Ropelato, que participou da atividade.

Educação Física realizou teste de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (gordura visceral), com foco no estado físico de cada um. “O idoso deve ficar atento aos resultados do estado real de sua saúde, pois é o que servirá de resposta para saber se tem ou não a necessidade de ele mudar os habitos alimentares e aderir à prática de esportes”, aconselha a estudante Rosimeire Moreira.

Palestra também fez parte da ação. O membro da comissão de dispensação do CRF/PR, Rafael Padial, pautou o uso correto de medicamentos e os riscos do uso excessivo e da automedicação.

A professora Marina Gimenes, do curso de Farmácia e conselheira do CRF, também esteve presente na ação social e confirmou a implantação da seccional em Umuarama. “Agora ficará mais fácil o acesso dos profissionais de farmácia ao órgão fiscalizador para participação em reuniões da classe, resolução de pendências e solicitações. Antes, os farmacêuticos residentes na região, recorriam às seccionais de Maringá e Cascavel, ou até mesmo à sede do conselho, em Curitiba, para esses trâmites”.

Redes sociais>