Você está aqui: Notícias > Projetos de extensão beneficiam mais de 17 mil na região de Francisco Beltrão
Projetos de extensão beneficiam mais de 17 mil na região de Francisco Beltrão
Publicado em: 24/09/2013 às 15:40
Em reunião, Unidade discutiu novas ações para estreitar ainda mais a distância entre Instituição e comunidade
Recentemente, o diretor executivo de Extensão Universitária da Universidade Paranaense - Unipar, professor Adriano Augusto Martins, se reuniu com a direção, coordenadores e professores da Unidade de Francisco Beltrão. Na pauta, a programação dos projetos de extensão que serão executados em 2014 e discussão de novas ações para estreitar a distância entre Instituição e comunidade.
Atualmente, a Instituição desenvolve em torno de 1.200 projetos, nas sete Unidades: Umuarama, Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranavaí e Toledo. Somente em Francisco Beltrão são 52 projetos em andamento, com envolvimento de 68 professores e 411 acadêmicos, beneficiando diretamente mais de 17 mil pessoas.
“Nessa reunião discutimos estratégias e planejamentos para aproximar ainda mais a Universidade da comunidade, levando serviços que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas que integram o nosso raio de abrangência”, explica o diretor, ressaltando que os projetos também estão centrados no objetivo de reduzir a distância entre a formação profissional dos acadêmicos e as diferentes áreas de conhecimento e os processos sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais que movem a sociedade.
“É uma via de mão dupla, uma troca de conhecimento muito grande. Ganham os estudantes, que têm a oportunidade de aplicar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, ganha a comunidade, com os serviços ofertados pela Unipar”, enaltece.
Atividades multidisciplinares também foram discutidas no encontro. “Com o estímulo e o apoio estratégico e logístico da diretoria de Extensão, associados ao apoio financeiro recebido da direção da Unipar, estudantes e professores de vários cursos podem realizar um trabalho de qualidade na mesma atividade, incentivando a integração do conhecimento”, ressalta Martins.
Para o diretor da Unidade de Francisco Beltrão, professor Claudemir José de Souza, investindo na extensão a Unipar está retribuindo o apoio que recebe da sociedade. “Além do trabalho permanente para alcançarmos cada vez mais a excelência no ensino e pesquisa, os projetos de extensão é um meio de levar a nossa Universidade para bem próximo do cidadão.”