UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Equipe da Unipar conquista treze medalhas no Nacional de Parabadminton

Publicado em: 20/09/2013 às 15:30

Em Fortaleza/CE, atletas do AMA, de Toledo, fizeram bonito na competição; Cintya Oliveira foi um dos destaques

Com o técnico Fábio Bento (ao centro), atletas exibem as medalhas
Atletas Leonardo e Cyntia seguram a bandeira do Estado que representaram

A equipe da Universidade Paranaense - Unipar mais uma vez se destacou no Campeonato Nacional de Parabadminton. Comissão técnica e atletas voltaram para casa com 13 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e duas de bronze. Realizado em Fortaleza/CE, os atletas do AMA (Atividades Motoras Adaptadas) enfrentaram adversários os times do Piauí, Ceará, Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco.

Os atletas Cintya Oliveira, Simoní Felizardo e Vanderlei Soares disputaram o campeonato na classe SU5, destinada aos atletas com comprometimento de membros superiores. Cyntia foi um dos destaques e conquistou três medalhas de ouro, nas categorias Simples Feminina, Dupla Feminina e Dupla Mista.

A colega Simoní também conquistou três medalhas: uma de ouro na categoria Dupla Feminina, uma de prata na Simples Feminina e uma de bronze na Dupla Mista. “Estou mais experiente; evoluí na concentração e consegui controlar o nervosismo”, conta a atleta.

Já Vanderlei Silva conquistou o ouro na Dupla Masculina, a prata na Dupla Mista e o bronze na Simples Masculina. Na classe SL3, voltada aos atletas com comprometimento de membros inferiores, a equipe da Unipar competiu com os atletas Leonardo Zuffo e Breno Johann. Breno conquistou duas medalhas, um ouro na Dupla Masculina – que competiu ao lado do colega Leonardo – e uma prata na Simples Masculina, na qual disputou a final contra o Leonardo, que faturou o ouro.

“Avalio muito bem esta etapa, principalmente na postura em quadra dos atletas, pois em todas as classes que a equipe disputou os resultados foram positivos. Todos estão de parabéns. Agora é dar continuidade ao trabalho porque os desafios estão apenas começando”, ressalta o técnico Fábio Bento.

Redes sociais>