Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Campus participa do Programa de Atenção aos Bairros
Paranavaí: Campus participa do Programa de Atenção aos Bairros
Publicado em: 19/04/2010 às 17:24
Professores e estudantes de oito cursos levaram informações e serviços para a um bairro carente do município
Prevenção e qualidade de vida. Essa foi uma das causas que levaram a Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Paranavaí, a participar do PAB (Programa de Atenção aos bairros), promovido pela prefeitura. Equipes de diversos cursos ofereceram serviços e orientações à comunidade de um bairro carente da cidade.
Os trabalhos foram coordenados pelo PROVE (Programa de Valorização da Educação) em parceria com as coordenações dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Direito, Ciências Biológicas, Administração, Estética, Agronegócio e Sistemas de informação.
Os moradores puderam fazer testes de glicemia, aferição da pressão arterial e limpeza facial e receberam informações sobre prevenção do câncer de pele. As equipes da UNIPAR também ofereceram orientações sobre direitos dos cidadãos, técnicas para montar currículo, regularização do CPF, dicas para preparo de hortas e informações sobre animais peçonhentos.
O PAB é realizado duas vezes por mês e tem como parceiros a UNIPAR, Copel e Sanepar. “Queremos promover, por meio dessa interação entre UNIPAR e comunidade, serviços que busquem a melhoria da saúde e a qualidade de vida das pessoas. A prefeitura está de parabéns, o trabalho é gratificante e o resultado foi muito bom”, afirma o coordenador setorial do PROVE, Marcos Tributino.
Para o acadêmico de Farmácia, Luiz Paulo, a interação com a comunidade é indispensável para uma boa formação. “O contato com essa realidade é importante, afinal colocamos em prática toda a teoria vivenciada em sala de aula. Esta iniciativa faz com que saiamos mais preparados para o mercado de trabalho”.
O prefeito Rogério Lorenzetti, o deputado estadual Antônio Teruo Kato, a primeira-dama Cristina Lorenzetti e a secretária da Educação, professora Aparecida Silveira Gonçalves, acompanharam os trabalhos.