UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Gincana Pedagógica une estudantes de Análise de Sistemas

Publicado em: 10/09/2013 às 16:30

Objetivo foi incentivar os estudantes na leitura e discussão sobre o projeto pedagógico do curso

Equipe vencedora da Gincana Pedagógica
O vencedor do concurso do logo (ao centro), acadêmico Diogo, ladeado pelos professores do curso
Equipes estudaram e se divertiram
Equipes estudaram e se divertiram
Professores fizeram a correção das questões da gincana pedagógica

O Fórum Pedagógico é evento tradicional na Universidade Paranaense – Unipar e a coordenadoria dos cursos procura, a cada ano, inovar na programação.

Um exemplo é o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unidade de Cianorte, que reuniu seus graduandos para o debate de tópicos ligados à profissão e ao mercado de trabalho em uma Gincana Pedagógica.

“Optamos por realizar essa disputa para motivar os alunos a se concentrarem mais nos assuntos. E aconteceu: percebemos que o nível de assimilação dos conteúdos foi bom e a participação nos debates, intensa”, diz a coordenadora do curso, professora Sueli Borba.

Os grupos foram formados com estudantes de todas as séries. As equipes foram desafiadas com perguntas sobre o projeto pedagógico. “Observamos uma interação bem maior entre as séries e oportunizamos o encontro dos que não se conheciam, trabalhando para um mesmo objetivo”, acrescenta o professor Roni Shigueta.

A equipe vencedora, composta pelos estudantes Alessandra Azevedo e Douglas Tibério, do 1º ano, Viviane Furtado e Thiago Palota, do 2º ano, e Paulo Aguiar e Rafael Alcântara, do 3º ano, somou 44 dos 50 pontos possíveis.

Como parte integrante do evento, foi promovido o concurso para escolha do logo do curso. O concurso contou com 26 trabalhos inscritos. Os cinco finalistas foram escolhidos em votação dos próprios acadêmicos e o colegiado do curso apontou o ganhador, que foi o mais votado também entre os acadêmicos. O acadêmico do 2º ano, Diogo Muneratto, foi o grande vencedor.

Redes sociais>