Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Turma de Farmácia estuda e se diverte produzindo comidas típicas
Francisco Beltrão: Turma de Farmácia estuda e se diverte produzindo comidas típicas
Publicado em: 06/09/2013 às 15:10
Trabalho foi desenvolvido para observação de macromoléculas dos alimentos
Estudantes do segundo ano do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, participaram de uma aula de bioquímica, no mínimo inusitada.
No Laboratório de Prática Dietética, para estudar as macromoléculas dos alimentos (carboidratos, lipídios e proteínas), os estudantes tiveram que pesquisar um prato típico de algum país, preparar, contar a história e ainda se apresentar com uma vestimenta característica do local escolhido.
Surgiram receitas como o lombo de porco assado com maçãs (alemão), porco à moda de minho (português), esfiha (árabe), pierogi/ massa recheada (polonês), nhoque (italiano) e yakisoba (chinês).
Tudo muito divertido, mas valendo nota. “Depois do preparado, os alunos foram avaliados pela sua vestimenta e pelos conhecimentos sobre o valor nutritivo do prato”, conta a professora Aneli.
Eles se encarregaram de comprar os ingredientes e preparar a comida. O grupo da acadêmica Aline Viganó conseguiu até dirimir uma dúvida que ainda confunde brasileiros. Afinal, muitas pessoas ainda pensam que o yakisoba (famoso macarrão com legumes) é de origem japonesa.