UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Em palestras e workshop, Encomun destaca ‘transmídias’

Publicado em: 06/09/2013 às 11:40

Jornada de estudos de Comunicação Social fez paralelo entre o mercado publicitário dos grandes centros e o regional

A palestra ‘Marketing de Moda’, por Guilherme Tavares foi uma das de mais sucesso
O coordenado do curso, Rodrigo Oliva
Publicitário Herique Setogutti
Publicitário Herique Setogutti
Publicitário Diego Girotto
Publicitário Diego Girotto
Professor Shesmman de Melo
Professor Shesmman de Melo
Oficina de Stencil Criativo, por Lemmer Fachin, os alunos produziram camiseta com caricatura
O publicitário Renato José ministrou workshop de Redação Publicitária
Professor Thiago Martins
Renata Peres, produtora de moda e stylist da Maria Valentina

Com o objetivo de trazer para o acadêmico informações extras sobre a funcionalidade das áreas de atuação de grandes centros, o curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense promoveu o 14º Encomun – Encontro de Comunicação Social da Unipar, com o slogan ‘Manifeste suas Ideias’. O evento trouxe diversos palestrantes para falar sobre temas importantes à formação do acadêmico.

O evento foi aberto pelo coordenador do curso, Professor Rodrigo Oliva. Depois, houve palestra com o ex-aluno do curso, o publicitário Alan Marcolino, que trabalhou o tema ‘A arte de Planejar’, onde foram abordadas as questões do dia a dia do profissional de planejamento.

‘Criatividade no mercado regional’ foi tema de outra palestra, ministrada pelo gerente geral da RPC TV de Guarapuava, Rodrigo Liborio, que apontou as características do mercado regional, seus pontos fortes e fracos.

Para encerrar o evento, os organizadores colocaram na pauta dois temas em alta hoje no mercado: ‘Marketing de Moda: Do conceito ao ponto de Venda’, palestra ministrada por Guilherme Tavares, gerente de Marketing da Megadose, de Cianorte, e ‘Tudo sobre mídias Sociais’, com Henrique Setogutti, coordenador de equipes de conteúdo digital de Curitiba.

Seis Workshops complementaram a programação. ‘Marketing Digital: Estratégia e Criatividade’, ministrado pelo publicitário Diego Girotto, gerente de conteúdo digital da Unipar, explorou técnicas e táticas a serem tomadas nas Mídias Sociais; ‘Stencil Criativo’, ministrada pelo também publicitário Lemmer Fachin, do setor de Criação da Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar, abordou os princípios da criação; e ‘Cultura de Massa e História em Quadrinhos, mais de 100 anos de representações’, pelo professor Shesmman de Melo, da Unipar.

‘Redação Publicitária’ também foi tema de workshop. O convidado foi Renato José, publicitário da agência V8 Comunicação e redator-chefe da revista Metrópole, ambas de Campo Mourão. E mais: ‘Produção de Moda e Comunicação’, por Renata Peres, Produtora de Moda e stylist da empresa Maria Valentina, de Cianorte, e ‘Superapresentação de Campanha’, pelo diretor executivo da agência Pubblicitè e professor da Unipar, Thiago Martins.

Para o coordenador do curso, nessa edição o diferencial do evento foi o foco das palestras: “De certa forma, todas debateram as novas tecnologias e os conceitos de transmidias, o que abriu os olhos dos acadêmicos, vislumbrando as possibilidades de se inserirem como profissionais, futuramente, em grandes centros.”

Redes sociais>