Você está aqui: Notícias > Cascavel: Unipar é parceira do McDia Feliz, que comemora 25 anos
Cascavel: Unipar é parceira do McDia Feliz, que comemora 25 anos
Publicado em: 04/09/2013 às 17:15
A campanha é realizada em todo o Brasil e visa transformar Big Mac em sorrisos e combater o câncer infantojuvenil
Realizado no último sábado, em todo o país, o McDia Feliz foi o maior sucesso. Só em Cascavel e Foz do Iguaçu cerca de 16 mil lanches Big Mac foram vendidos, cumprindo o propósito da campanha, encabeçada pelo Instituto Ronald Mcdonald, em parceria com a Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer).
Todos os anos, centenas de pessoas se envolvem nesse trabalho - voluntários, além de dezenas de empresas parceiras, com a meta principal de transformar Big Mac em sorrisos, como anuncia o slogan da campanha. Essa foi a 25ª edição.
A Universidade Paranaense – Unipar mais uma vez colaborou, repassando o vídeo da campanha para seus funcionários, como forma de conscientização, e realizando um momento de confraternização com lanches Big Mac. Outra participação foi no restaurante Mc Donald’s, ofertando equipes dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, que aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o câncer, aferir a pressão arterial e realizar o teste rápido de glicemia. A parceria aconteceu via Prove (Programa de Valorização da Educação) da Unipar.
O administrador do Hospital do Câncer, Luciano Maldonado Felipe, acompanhou a ação realizada na franquia do restaurante Mc Donald’s em Cascavel e enaltece que o objetivo é a prevenção do câncer infantojuvenil, dando importância não apenas à verba de Big Mac, mas mobilizando a população para todos os passos que envolvem o tratamento da doença.
É importante ressaltar que a verba arrecadada com a venda de tíquetes antecipados de Big Mac também será revertida para a aquisição de equipamentos cirúrgicos para a oncopediatria, beneficiando cerca de duzentas crianças.
Para quem visitou o restaurante no sábado o motivo é nobre. “Cabe a cada um de nós cidadãos participar e contribuir com essa causa, mesmo que não tenhamos ninguém na nossa família com câncer. O trabalho da Uopeccan é fantástico e as doações primordiais, tanto para o Hospital, quanto para Casa de Apoio, mantida para abrigar familiares de pacientes”, diz a professora Rose Ribeiro.