Você está aqui: Notícias > Umuarama: Jornada de Sistemas de Informação traz Neri Neitzke
Umuarama: Jornada de Sistemas de Informação traz Neri Neitzke
Publicado em: 28/08/2013 às 17:30
O especialista em desenvolvimento de software é autor de mais de cinco mil videoaulas, com cerca de nove milhões de acessos no Youtube
Explorando o tema ‘Mercado de Trabalho e Tecnologia da Informação’, o renomado professor Neri Neitzke, que veio de Carazinho/RS, prendeu a atenção de estudantes e professores na palestra de abertura da Jornada do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar. Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unipar de Guaíra e alunos do curso técnico em informática do Colégio Estadual Dom Pedro II e do Centro Técnico Educacional de Assis Chateaubriand também participaram.
Interagindo com os convidados, o palestrante repassou diversas dicas para um bom relacionamento no mercado de trabalho, enfatizando a persistência como uma grande aliada do profissional de hoje. Também destacou as qualidades que um profissional deve ter para alcançar o sucesso na carreira.
“A área de tecnologia da informação está em amplo crescimento e com défict de profissionais. Portanto, aquele que estudante que se dedicar, se aprofundar nos estudantes, participar dos projetos que a universidade oferece, com certeza, terá sua vaga garantida neste rico mercado de trabalho”, alertou.
Para descontrair o encontro, ele deu uma “canja” no acordeão. Especialista em desenvolvimento de software para web, Neitzke é autor de mais de cinco mil videoaulas, com cerca de nove milhões de acessos no Youtube. Já Atualmente é docente na Universidade Luterana do Brasil e já palestrou em vários países, entre eles Colômbia, Portugal, Angola e Moçambique.
Antes da palestra, o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer, deu boas-vindas aos mais de 250 participantes , enaltecendo a importância da Jornada para a formação acadêmica. Em seu discurso, leu um texto do Henrique Gâmbra, gerente da empresa de recrutamento Hays, de São Paulo, em que aborda três habilidades raras que o profissional de TI (Tecnologia da Informação) deve ter: negociação, comunicação e visão de negócio.
Durante a semana, a jornada continuou com mais palestras. Para falar sobre ‘Polícia Federal - Perícias na área de TI’ veio de Guaíra o perito criminal federal, Paulo Roberto Vitorino. De Maringá veio profissionais da empresa Objetive Soluctions, que abordaram o tema ‘Metodologias Ágeis’. Outro assunto que entrou em discussão foi ‘Engenharia de Software Experimental: Experimentação, Desafios e o Processo Experimental’, proferido pelo professor da UEM e ex-aluno da Unipar, Anderson Marcolino.