Você está aqui: Notícias > Cascavel: Universidade é parceira do Exército em ação social
Cascavel: Universidade é parceira do Exército em ação social
Publicado em: 13/11/2009 às 14:21
Representantes dos cursos superiores da UNIPAR realizaram atividades e atendimentos na Ação Cívico-Social, promovida pelo 15º Blog, no bairro Interlagos
A Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel, por meio do PROVE (Programa de Valorização da Educação) e da direção, apoiou o 15º Batalhão Logístico que, em comemoração ao seu 21º aniversário, promoveu a ACISO (Ação Cívico-Social).
O evento aconteceu na Avenida Interlagos, em frente à escola Francisco Vaz de Lima, na sexta-feira (6). Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade, como vacinação, consultas médicas, assistência social e atividades recreativas. “Essa foi uma ação voltada à comunidade, para evidenciar como o 15º Blog está integrado à sociedade cascavelense”, ressalta o Comandante do 15º Batalhão Logístico, tenente – coronel Silva Soares.
A Universidade levou representantes dos cursos de graduação para auxiliar nesta atividade e disponibilizou informações sobre CPF e Imposto de Renda, teste de glicemia, realizado em parceria com o Laboratório Álvaro; distribuição de plantas medicinais; orientação sobre o diabetes; orientações Jurídicas; aferição da pressão arterial; informações sobre o câncer de mama, do colo do útero e bucal; maquiagem; Quick Massage; escovação; relatos sobre a história de Cascavel; informações sobre o projeto de Orientação Profissional e bullying.
Moradora do bairro, Geizi Alexandre aproveitou a oportunidade para realizar várias atividades: “É um dia diferente, fiz maquiagem e tirei dúvidas sobre o câncer de mama. Gostei muito do evento”. A dona de casa, Márcia Castilho achou o evento ótimo e levou sua filha, a estudante Aline Castilho, para fazer alguns documentos. Mãe e filha saíram da ação maquiadas pelas acadêmicas de Estética e Cosmética.
Para a aluna do 4º ano de Enfermagem, Patrícia Cristofoli, o evento proporcionou exercer a prática da sua profissão. “O contato direto com as pessoas é a melhor forma de aprendizado”, conta.
Jacira de Jesus, dona de casa e moradora do bairro Interlagos, utilizou os serviços disponibilizados pelo curso de Direito. “Pude esclarecer algumas dúvidas sobre os meus documentos”, ressalta.
“Foi uma ação de responsabilidade social, na qual tivemos a oportunidade de levar nossos projetos de extensão à comunidade do Interlagos, contribuindo na formação acadêmica”, ressalta a diretora do Campus, professora Débora Venturin.