Você está aqui: Notícias > Mestrado: Identificação molecular de microrganismos é tema no Simpósio em Biotecnologia
Mestrado: Identificação molecular de microrganismos é tema no Simpósio em Biotecnologia
Publicado em: 22/08/2013 às 10:30
Vários outros assuntos foram colocados em discussão; Exposição Científica integrou as atividades
Professores e estudantes do mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura estão comemorando o resultado do 8º Simpósio em Biotecnologia e Mostra de Trabalhos Científicos, que, novamente, repetiu o sucesso das edições anteriores. Realizado na Unidade-Sede da Universidade Paranaense – Unipar, reuniu mais cem participantes (em 10/08).
“Com a participação de todos os mestrandos e graduandos de vários cursos da Unipar e estudantes da UEM e Coodetec, de Cascavel, o evento foi marcado por muita troca de conhecimentos e agregação de novas experiências no currículo”, avalia o coordenador do curso, professor pós-doutor Nelson Colauto.
Quatro minicursos atraíram a atenção dos participantes. No período da manhã, aconteceu o minicurso ‘Hidrogéis superabsorventes aplicados à agricultura’, com o professor doutor Edvani Curti Muniz, da UEM. Simultaneamente aconteceu o minicurso ‘Influência da temperatura na composição dos ácidos graxos e caracterização da qualidade do óleo de genótipos de girassol’, ministrado pela professora doutora Anna Karolina Grunvald, também da UEM. A Mostra de Trabalhos Científicos fechou a programação matutina, com 18 pôsteres expondo estudos dos mestrandos da Unipar.
No período da tarde aconteceram os minicursos ‘Identificação molecular de microrganismos’ e ‘Marcadores moleculares e suas aplicações no melhoramento genético’, com os professores doutores da UEL, Daniele Sartori e Eduardo Augusto Ruas, respectivamente.
“Ficamos felizes com o resultado. A cada ano que passa, nosso Simpósio vai se consolidando como um dos mais importantes da biotecnologia no Paraná, onde estudantes e profissionais têm a oportunidade de trocar experiências sobre assuntos que estão sendo ou ainda vão ser pesquisados”, comemora o coordenador do mestrado, professor doutor Nelson Colauto.