Você está aqui: Notícias > Cascavel: Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores realiza o segundo encontro
Cascavel: Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores realiza o segundo encontro
Publicado em: 14/04/2010 às 14:08
Instituição consolidada e corpo docente reconhecido no mercado são alguns dos fatores que fazem da pós-graduação em Arquitetura de Interiores um curso tradicional
Mais duas turmas de pós-graduação receberam as boas-vindas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel. Para descontrair, o grupo de teatro Hierofânico preparou uma apresentação especial para os estudantes da especialização em Arquitetura de Interiores: Ambientação e Design Mobiliário e de Dermoestética.
A diretora do Campus, professora Débora Venturin, participou da recepção, no anfiteatro Cândido Garcia. Após coffee break, os estudantes foram convidados a dar início ao primeiro módulo.
Na sala da Arquitetura, cerca de cinquenta profissionais prestigiaram aula com a professora Marivania Bocca. O assunto abordado foi Psicologia do Ambiente Construído. “A turma estava animada”, diz o coordenador do curso, professor Lori Crízel, destacando a homogeneidade do grupo e espírito participativo.
Segundo o professor, o curso possibilita ao profissional um embasamento sobre o estado da arte e o atual cenário da Arquitetura de Interiores. As vantagens, para a região, são muitas. Como analisa, o curso trará benefícios por deter um corpo de pessoas atuantes no mercado de trabalho, de forma capacitada, e dentro das concepções mundiais que regem a atuação nesse segmento.
“Cascavel, mais uma vez conta com um grupo de pós-graduandos que se demonstra apto a intervir junto à comunidade, de forma que traga desenvolvimento dentro de uma linguagem global, não apenas no tocante a tendências, mas também no sentido de responsabilidade social e ambiental”, afirma.
A terceira turma começa com garra e cheia de expectativas. O corpo docente também. “São 425 horas aula, que possibilitarão o desenvolvimento de práticas e abordagens que elevem o nível dos acadêmicos de forma a terem um referencial prático e teórico do contexto específico da área de arquitetura de interiores”, anseia o coordenador.