Você está aqui: Notícias > Cascavel: Unipar colabora na 5ª Mateada do Empreendedor
Cascavel: Unipar colabora na 5ª Mateada do Empreendedor
Publicado em: 01/08/2013 às 16:40
Evento reforça a tradição gauchesca e fortalece o negócio, com serviços jurídicos, de saúde e empreendedorismo
Tradicional em Cascavel, a 5ª Mateada do Empreendedor, realizada no sábado, 27, reuniu pela primeira vez instituições de ensino superior. A Universidade Paranaense – Unipar participou com estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Estética e Psicologia, oferecendo diversos serviços.
A equipe da Unipar contribuiu com atendimento empresarial e dicas de entrevista profissional e currículo, informações para a formalização de empreendedor individual, orientação jurídica, aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, distribuição de plantas medicinais, avaliação da saúde bucal, massagem relaxante e teste para averiguar o nível de estresse ocupacional, respectivamente.
As atividades foram conduzidas pelo Prove (Programa de Valorização da Educação), com apoio da direção da Unipar, que acompanhou os trabalhos. “Nosso intuito é oferecer serviços de qualidade à comunidade e fortalecer o papel da Unipar como Universidade, se diferenciando perante as demais, pois, além do ensino, trabalha com a pesquisa e, neste caso, com a extensão”, salienta o diretor, professor Gelson Uecker.
O evento foi organizado pelo Conselho Jovem Empreendedor da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e recebeu cerca de 3.500 pessoas de todas as idades, na Praça Wilson Joffre. A programação contou também com missa, rodas de chimarrão, danças gauchescas e barracas gastronômicas, outra inovação.
Segundo o presidente do CJE, Alex Rossi, o objetivo é resgatar o tradicionalismo gaúcho, próprio da região sul do Brasil, e fomentar o comércio, promovendo a interação entre comunidade e empresa e mostrar o que há no município na área de assessoria jurídica, saúde e empreendedorismo, além de proporcionar lazer às famílias.
A senhora Elza Mariza Melo Vale, 64 anos, achou maravilhoso: “Aqui você encontra pessoas simpáticas, que demonstram estarem preocupadas com o nosso bem-estar. Eu vi na televisão e agendei, porque acredito ser importante aproveitar esses espaços de orientação gratuita para acompanhar a saúde”.