Você está aqui: Notícias > Cascavel: Curso de Ciências Contábeis investe na qualidade de seu corpo docente
Cascavel: Curso de Ciências Contábeis investe na qualidade de seu corpo docente
Publicado em: 30/07/2013 às 16:40
Os professores Maria Denardi, Jony Wischneski, Christian Zanotelli e Cleberton Antunes são especialistas da área contábil
Diante às mudanças globais no cenário econômico, os profissionais de diversas áreas buscam se destacar. Para isso, uma característica essencial é saber instigar a empresa ao progresso na qualidade dos seus serviços. Dê olho neste mercado e diferencial, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, se projeta na frente, investindo em metodologia e corpo docente experiente.
O corpo docente do curso é formado por 80% de mestres. Os professores contadores das áreas específicas são Maria Denardi – coordenadora, Jony Wischneski, Christian Zanotelli e Cleberton Antunes. O grupo tem conhecimento aprofundado em planejamento tributário, contabilidade e finanças, gerenciamento empresarial, finanças e auditoria, custos e orçamento, além de MBA em Gestão Contábil, MBA em Planejamento Estratégico e MBA em Controladoria Empresarial.
Com foco na formação do profissional com competências contábeis, a Universidade se sobressai, ainda, pelas aulas práticas e projetos que desenvolve. No ensino oferece três opções de estudo: Balanced Scorecard, Gestão de Custos e Gestão de Pessoal; na pesquisa, está voltada ao Estudo do Controle de Custos das Pequenas Propriedades Rurais; e, na extensão, conta com ambiente especializado, o Núcleo de Praticas e Pesquisas Contábeis. Também atua na formalização do empreendedor individual, em Cascavel e cidades vizinhas.
A gama de atividades não para por aí. No mês de agosto, o curso já tem agendada a visita técnica para o Conselho Regional de Contabilidade, em Curitiba, e Porto de Paranaguá. Outro destaque para os próximos dias e a Semana Acadêmica, que trará personalidades renomadas da contabilidade, destaque para o professor doutor Clóvis Padoveze, de São Paulo.
A coordenadora enaltece que os resultados gerados pelos profissionais ultrapassam as exigências legais: “Uma empresa depende da saúde financeira para entusiasmar de forma positiva no mercado e cabe ao contador criar estratégias para fortalecer a marca e impulsionar a organização em que atua. Esse é o nosso ensino”.
Solidificada na educação de qualidade, a matriz curricular se pauta em disciplinas que promovam a visão estratégica e competência para auxiliar os gestores na tomada de decisões. E para que o contador atinja esse potencial e transparência, a graduação capacita a planejar, coordenar, registrar e controlar finanças corporativas e pessoais, interpretando os fatos econômicos, financeiros e legais, e observando os princípios éticos que regem a vida.