UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Equipe de GR faz bonito em torneios estaduais

Publicado em: 18/07/2013 às 16:45

Na fase final dos Jogos Escolares, em Guarapuava, Lorena Crivelaro ficou entre as dez primeiras

No Torneio Elisabeth Laffranchi, de Londrina, maior delegação era da Unipar, composta por 40 meninas
As atletas Lorena Crivelaro e Stéfany Cordeiro

Com o trabalho sério e o comprometimento das atletas e da comissão técnica, a equipe de ginástica rítmica Unipar/Smel mais uma vez se destacou em suas performances. Foi no Torneio Elisabeth Laffranchi, de Londrina, e na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, disputado em Guarapuava.

Em Londrina, onde mais de 250 atletas de várias cidades do Estado participaram da competição, a maior delegação era de Umuarama, composta por 40 meninas, de 7 a 13 anos. O grupo disputou nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e aberta.

“Os resultados alcançados foram positivos, uma vez que as ginastas obtiveram notas relevantes na avaliação técnica das árbitras da Federação, inclusive duas delas chegaram muito próximo da pontuação máxima, que é 10,0”, disse a técnica Caroline Lueders, que comandou a equipe, com auxilio da professora Cleidi Junqueira.

Segundo ela, a participação também foi uma forma de avaliar o trabalho realizado até aqui: “Com isso, podemos nos preparar para o Campeonato Paranaense de Estreantes, que acontece em Cascavel, no mês de novembro”.

Em Guarapuava, as ginastas Lorena Crivelaro e Stéfany Cordeiro, representando suas escolas, Colégio Estadual Bento Mossurunga e Colégio Estadual Monteiro Lobato, respectivamente, disputaram na categoria individual, nos aparelhos maças e fita. Competindo com aproximadamente 50 atletas, com idade entre 12 e 14 anos, Lorena classificou-se entre as 10 primeiras.

Para a técnica Lueders, a competição teve um nível muito elevado, pois contou com atletas experientes de cidades como Curitiba, Londrina e Toledo, berço da ginástica rítmica paranaense.

“Serviu para avaliarmos o desempenho da dupla, visando o Campeonato Paranaense Nível 2, que será realizado em setembro, na cidade de Paranavaí”, ressaltou.

Redes sociais>