UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Curso de inclusão digital contempla funcionários da indústria Marel

Publicado em: 08/07/2013 às 17:00

Durante as aulas, estudantes de Sistemas de Informação repassam noções básicas de informática

Turma é formada por 25 colaboradores do setor de produção
Elizeu Samuleski (gerente da Marel), João Alexandre Mello (coordenador do curso) e o professor Edson Albano apresentam o projeto à turma

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, abriram os trabalhos da terceira edição do curso ‘Informática Básica’. Neste ano, a iniciativa contempla 25 funcionários do setor de produção da indústria de móveis Marel.

De acordo com o professor João Alexandre Mello, coordenador da graduação, o curso é gratuito e visa a inclusão digital dos colaboradores. Com duração de 30 horas, serão repassados conhecimentos sobre Windows, editor de texto (Word) e planilhas (Excel). As aulas serão coordenadas pelos acadêmicos Fernando Zamadei, Fernando Piccini e Juliano Oliveira, com supervisão do professor Edson Lucas Albano.

“Como a Universidade tem esse papel de promover projetos de extensão, estamos dando sequência a um curso que foi muito bem aceito pela comunidade. E para os nossos estudantes, é uma oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam em sala de aula”, salienta o coordenador, ressaltando que as empresas interessadas podem procurar a Unipar para firmar parcerias.

Para a psicóloga Débora Bianchin, do departamento de Recurso Humanos da Marel, o treinamento é essencial para a organização. Segundo ela, para operar a maioria dos equipamentos da empresa são necessárias noções básicas de informática.

"O pessoal demonstrou interesse em buscar conhecimento; isso beneficia ambas as partes e nos incentiva a procurar cada vez mais inseri-los em cursos de capacitação", afirma a psicóloga.

O gerente administrativo da empresa, Elizeu Samuleski, destacou a importância da parceria com a Unipar, que tem outros projetos extensionistas. “Esperamos que seja muito proveitoso tanto para a vida profissional como a pessoal de cada um dos nossos colaboradores. Sem contar que é uma iniciativa valiosa, a qual aproxima nossa empresa da universidade”.

Redes sociais>