UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Unidade promove discussão do plano de ensino acadêmico

Publicado em: 04/07/2013 às 16:40

Encontro reuniu docentes da Instituição para debater metodologias e assuntos a serem implantados nos cursos

Ecologia e biodiversidade foi o tema proposto pelo professor Vitor Galleti
Professor Albino Turbay falou sobre direitos humanos e cidadania
Professora Cristina Maria Domingues
Docentes de todos os cursos participaram do encontro

Para discutir o plano de ensino acadêmico, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu um encontro entre os professores da Instituição. O objetivo foi apresentar, por meio de palestras, metodologias, técnicas e assuntos a serem implantados em diversas disciplinas dos cursos de graduação.

Na abertura, a diretora da Unidade, professora Edwirge Franco, falou da responsabilidade do docente como agente transformador da sociedade. “A sala de aula é um espaço político e não neutro, onde o professor é visto pelo corpo discente como pessoa digna de credibilidade”.

Já a professora Cristina Maria Domingues, abordando o tema ‘Diversidades Étnico-Raciais’, apontou questões envolvendo a história do Brasil, como o etnocentrismo, preconceito e racismo e o processo de democratização e redemocratização.

Outro tema que entrou na pauta foi ‘Ecologia e Biodiversidade’, discutido pelo professor Vitor Galleti. “Hoje, com o crescente apelo à conscientização de todos nós, que estamos diretamente envolvidos no uso e conservação dos recursos naturais, a educação ambiental formal deve ser aplicada tanto no ensino fundamental quanto no superior”, aponta o docente.

Direitos Humanos e Cidadania foi o tema de encerramento, proferido pelo professor Albino Turbay Júnior, que propôs um reflexo da valorização da pessoa, construída conforme as conquistas da sociedade. “É importante destacar que cada conduta profissional deve ser direcionada pela dignidade do ser humano, desta forma, haverá a inserção e concretização de seus direitos”.

Redes sociais>