Você está aqui: Notícias > Umuarama: Professora e ex-aluno de Psicologia são aprovados em mestrado da Unesp
Umuarama: Professora e ex-aluno de Psicologia são aprovados em mestrado da Unesp
Publicado em: 27/06/2013 às 15:15
Bárbara Brunini e Rogério Melo garatiram vagas no programa de mestrado em Psicologia e Sociedade
O sucesso na carreira profissional e o empenho para exercer e atender a sociedade da melhor maneira possível. Essas são algumas das premissas que guiam estudantes e professores na busca da formação continuada. É o caso do ex-aluno Rogério Melo e da professora Bárbara Brunini, do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, que acabam de ser aprovados no mestrado em Psicologia e Sociedade, da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A dupla festeja a vitória ao lado de familiares e amigos da graduação. “O desejo de cursar esse mestrado tornou-se referencia de meus estudos visto a seriedade e aprofundamento teórico científico o qual apresenta, defendendo e interagindo com as atuais demandas sociais onde o psicólogo está inserido como agente de saber, lidando com referencias da contemporaniedade e processos de subjetivação”, comemora a professora.
Para o ex-aluno, recém-formado, a aprovação no mestrado é um grande avanço na sua carreira profissional. “Estou muito feliz com essa conquista, pois a carreira acadêmica para a Psicologia é com certeza uma atuação interventiva de afeto e afetações na subjetividade humana”, defende.
O psicólogo foi aprovado com um projeto de pesquisa envolvendo arte, sexualidade e cinema. “É um campo bem instigante, que penso ser futuramente uma estratégia de intervenção dentro de várias vertentes de atuação da Psicologia, possibilitando por meio da arte a criação de campos possíveis de existência e ressignificação”, argumenta Melo.
Ele também elogiou a importância da Instituição na sua conquista. “A Unipar teve uma enorme influência nesse passo importante da minha vida profissional, tanto pelo incentivo à pesquisa e programas de ensino, como também pelo ótimo nível de seu corpo docente, refletindo a qualidade do curso, que está atualizado com a realidade da psicologia brasileira e com as questões pertinentes à sociedade pós-moderna”.