Você está aqui: Notícias > Cascavel: Estilo e animação marcam a Festa Junina da Unipar
Cascavel: Estilo e animação marcam a Festa Junina da Unipar
Publicado em: 25/06/2013 às 17:00
A Universidade ficou lotada de convidados, que apreciaram a decoração, comidas típicas e quadrilha
Festivo em todo o mundo, o mês de junho foi colorido também na Universidade Paranaense – Unipar. O clima no Arraiá Junino foi de alegria e muitas opções de entretenimento. A festa foi caracterizada por danças, barracas com quitutes típicos, bandeirinhas e outras peculiaridades, além da participação expressiva de estudantes, ex-alunos, professores, amigos e familiares. Turma do Colégio Marista de Cascavel também prestigiou.
A famosa quadrilha faz parte das comemorações desta tradição e, este ano, demonstraram talento e ritmo os estudantes de Administração e de Biomedicina. O público também se deliciou com o cardápio: pamonha, pinhão, quentão, cri-cri, pastel, espetinho doce e salgado, crepes, tapioca, curau, churros, refrigerante, bolos, pipoca, canjica e cachorro quente.
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, narrou os trabalhos e fala da importância de realizar um evento cultural que some à proposta de formação de um profissional cidadão: “Com a festa foi possível verificar a grande participação de nossos alunos, o que mostra que gostaram da ideia, principalmente porque vieram a caráter. Também foi uma oportunidade de os formandos gerenciarem seus produtos e obterem lucro para a formatura”.
Outra promessa de diversão foi o Correio Elegante, administrado pelo curso de Engenharia Civil. Segundo o estudante do curso, Maurício Basso, que trabalhou na barraca do cachorro quente, além da interação com pessoas de outros cursos, a Festa Junina é um incentivo para quem esta prestes a se formar. “A festa foi animada e bem descontraída”.
As estudantes de Psicologia, Jéssica Rodrigues e Lais Ferla, curtiram bastante, destacando que é um momento importante para a confraternização de todas as turmas e para degustar as delícias típicas da época. “Adoramos, principalmente o capricho com os trajes, estão muito bonitos”, elogiaram a festa, organizada para receber toda a família. A estudante Lúcia Reolon veio com o esposo Benedito Tuponi, que aprovou a recepção: “Isso é integração; é bom saber que você está em um ambiente sadio e que foi bem acolhido”.
O evento foi organizado pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), coordenado pela pedagoga Fernanda Dresch, com apoio da direção. Para os acadêmicos, houve ainda o sorteio de duas bolsas de inglês da Escola IBS Idiomas.