UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Pesquisa: Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica

Publicado em: 24/06/2013 às 11:00

Graduandos podem se inscrever no Pebic; selecionados receberão bolsa para pesquisar

Inscrições seguem até 10 de julho e devem ser feitas no Ipeac ou Nisep

Estudantes da graduação que desejam ingressar no mundo da pesquisa científica podem participar do processo seletivo do Pebic(Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica) da Universidade Paranaense – Unipar. O Programa acontece em convênio com o CNPq, por intermédio da DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e Pós-Graduação) e edital do Copic (Coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica). Os interessados têm até o próximo dia 10 de julho para se inscrever.

O Pebic é um programa de iniciação científica em que o estudante executa um projeto de pesquisa, orientado por um professor pesquisador da Unipar. O projeto dura 12 meses e, durante este período, o estudante recebe bolsa no valor de R$ 400,00, concedida por órgãos de fomento externo.

Entre os objetivos do programa, que também é destinado ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), está o de estimular pesquisadores produtivos a engajarem estudantes de graduação, despertando neles a vocação científica e o desenvolvimento da criatividade, das habilidades e competências para a pesquisa.

No ano passado, o CNPq disponibilizou 17 bolsas para o Pebic e duas para o Pibiti. As inscrições podem ser feitas no Ipeac, Unidade de Umuarama, ou nos Nisep’s das demais unidades *Campi. A divulgação final do processo de seleção do Pebic/CNPq deve acontecer no dia 26 de julho, através de edital de classificação publicado pelo Copic.

Mais informações sobre inscrições, processo seletivo e funcionamento do programa podem ser obtidas neste site, no link diretorias - clique aqui - na aba downloads, Pebic-Edital de Abertura 2013/2014 e Pebic/Pibiti-Edital de Abertura 2013/2014 ou no Ipeac e Nisep’s.

Redes sociais>