Você está aqui: Notícias > Umuarama: Estudantes doam 750 pacotes de fraldas a entidades
Umuarama: Estudantes doam 750 pacotes de fraldas a entidades
Publicado em: 20/06/2013 às 17:20
Campanha contemplou o hospital Uopeccan, igreja Matriz e Apae de Umuarama e de Jesuítas
A Universidade Paranaense – Unipar é uma Instituição engajada em projetos sociais que beneficiam a população por considerar que as lições humanitárias são tão importantes quanto as do processo de ensino-aprendizagem. Por isso, durante o ano todo, envolve seus estudantes em ações solidárias.
Uma delas aconteceu na Unidade-Sede. Via Programa Institucional de Atenção ao Estudante, calouros e veteranos se uniram em campanha para arrecadar fraldas geriátricas. A iniciativa foi um sucesso e arrecadou 750 pacotes. Os donativos foram entregues pela equipe do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) à Uopeccan, igreja Matriz e Apae de Umuarama e Jesuítas.
A diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer de Umuarama, empresária Angelina Ferreira, elogiou a iniciativa da Instituição. “Essa doação é muito bem-vinda porque no hospital tem paciente de câncer que chega a usar 24 fraldas por dia. E esse gesto reflete a preocupação da Unipar com o próximo, pois sempre foi parceira em tudo o que nos propomos a fazer”.
O diretor do Câmpus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, acompanhou a entrega e destacou a importância da ação solidária. “A Unipar não se preocupa somente em coibir o trote agressivo, mas, também, em incentivar o nosso estudante a ter atitudes de solidariedade, ajudando aquele que precisa de uma mão amiga”.
Para a coordenadora do Piae, professora Giuliana Marson, “a iniciativa é um gesto de cunho social da Unipar, que permite ao aluno a oportunidade de exercer sua cidadania com ética e responsabilidade, se engajando nas ações solidárias promovidas pela Instituição”.
No conjunto de ações do ‘trote solidário’ também acontece a campanha de doação de sangue. Neste ano, mais de cem estudantes ‘abraçaram a causa’ a ajudaram o hemonúcleo a salvar vidas.