Você está aqui: Notícias > Cascavel: Curso de Estética traz novidade para ciclo de estudos
Cascavel: Curso de Estética traz novidade para ciclo de estudos
Publicado em: 18/06/2013 às 15:15
Equipamentos e cosméticos de linha são trabalhados no projeto de ensino, todas as segundas-feiras
Emergente, a área da estética e cosmética apresenta sempre novidades. Para atender aos referenciais de beleza da sociedade e promover saúde e bem-estar, o curso da Universidade Paranaense – Unipar abriu no começo deste mês um ciclo de estudos, que contextualiza a necessidade humana associada à tão esperada qualidade de vida e juventude.
Com aulas todas as segundas-feiras, o grupo já realizou estudos sobre correntes elétricas e galvânicas, cosméticos, ionização, microcorrente e eletrolifiting. O curso segue até o dia 30 de agosto, com temas como eletroporação e radiofrequência, alta frequência e vapor de ozônio, corrente russa, ultrassom, eletrolipoforese, cosméticos utilizados em protocolos faciais e corporais e terapias combinadas.
A coordenadora do projeto, professora Maria Cecília Bruning, frisa que a cada instante surgem no mercado novos produtos e equipamentos de estética e justifica a necessidade de capacitar profissionais para o manuseio especializado.
Outro ponto observado é que a aparência física, tanto do sexo feminino, quanto do masculino, é supervalorizada pela sociedade, o que naturalmente remete ao crescimento do mercado da beleza. “É perceptível a ampliação e inovação da tecnologia em pesquisa para o desenvolvimento de novos princípios ativos, cosméticos e equipamentos no Brasil e no mundo”, afirma.
A docente destaca ainda que a função dos produtos é mais complexa do que a limpeza ou o embelezamento: “Essa é uma linha que cresceu nos últimos anos, surgindo, conforme os fabricantes, os cosmecêuticos, dermocosméticos, cosméticos funcionais ou cosméticos de desempenho”.
O objetivo principal desta prática ofertada pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética é ampliar o referencial teórico, inteirá-lo e oportunizar a análise e resolução dos desafios que alteram a normalidade estética, com versatilidade e ética profissionais. Atendendo à demanda surgiu o projeto, desenvolvido nos laboratórios de Estética Corporal e Facial da Unipar.