UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Unidade recebe teclado especial para estudante com necessidades especiais

Publicado em: 12/06/2013 às 16:20

O contemplado será o estudante Rogério de Souza, de Itaquiraí/MS, que foi vítima de paralisia cerebral

O Reitor Carlos Eduardo Garcia entrega o equipamento ao coordenador do curso de Administração, professor Ariovaldo
O teclado permitique o usuário aperte a tecla correta sem esbarrar em outras
O estudante Rogério testa o novo equipamento
Professora Sandra Takahashi com o estudante Rogério de Souza

A Universidade Paranaense – Unipar tem investido cada vez mais em equipamentos que facilitam o acesso de estudantes portadores de deficiências aos conteúdos do curso escolhido. Recentemente, a Unidade de Guaíra recebeu um teclado especial de computador.

O novo equipamento será utilizado por deficientes que tenham dificuldade em digitar. Com placa protetora que facilita a digitação em caso de movimentação involuntária, permite que o usuário aperte a tecla correta sem esbarrar em outras.

O periférico foi entregue pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia aos professores Sandra Takahashi, diretora da Unidade, e Ariovaldo Martes, coordenador do curso de Administração. Com a nova aquisição, a vida acadêmica do estudante Rogério de Souza, que mora na cidade de Itaquiraí/MS e cursa o segundo ano de Administração, se tornará mais fácil.

Ele foi vítima de paralisia cerebral, doença que afetou seus membros inferiores e superiores, ocasionado dificuldade de locomoção e comunicação verbal. “O Rogério é um exemplo de garra, de superação. Mesmo com todas as dificuldades, ele viaja quase 200 quilômetros de ônibus, todas as noites, para assistir às aulas. Com este equipamento, ele terá mais facilidade para realizar os trabalhos do curso”, ressalta o coordenador.

O estudante ficou feliz com a iniciativa da Instituição; ele fez o teste no equipamento e aprovou. “É muito bom saber que a Unipar se preocupa com a acessibilidade e inclusão dos deficientes. Agora posso me dedicar ainda mais ao curso”.

Redes sociais>