UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes de Arquitetura participam de curso com Roberto Persil

Publicado em: 11/06/2013 às 17:15

Artista plástico ensinou base de desenhos artísticos, estimulando a criatividade

Estudantes expuseram seus trabalhos nos corredores do Câmpus
Estudantes expuseram seus trabalhos nos corredores do Câmpus
Estudantes expuseram seus trabalhos nos corredores do Câmpus
Objetivo do curso foi estimular a criatividade dos estudantes
Objetivo do curso foi estimular a criatividade dos estudantes

O ambiente de trabalho do arquiteto é a expressão gráfica, seja na habilidade com instrumentos e códigos de representação gráfica, aplicados aos produtos de apresentação de trabalhos, ou no desenvolvimento das faculdades criativas e artísticas.

Com objetivo de aperfeiçoar essas ferramentas de trabalho, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, participaram de um curso de desenho artístico com o artista plástico Roberto Persil.

Com mais de mil obras, entre pinturas e esculturas no portifólio, que renderam diversos prêmios em salões de diferentes estados, ele ensinou o grupo a trabalhar com os componentes bases de desenho, estimulando sua instrumentalização e criatividade através de exercícios de composição, luz e sombra e anatomia, perspectiva e cor.

“Todos puderam aprimorar um estilo pessoal por meio do uso de materiais expressivos, a fim de articular sua produção”, conta a coordenadora do curso, professora Ariela Barbosa.

No final do curso, os alunos fizeram uma exposição dos trabalhos elaborados no corredor do Câmpus, “promovendo um ambiente artístico e surpreendente”, diz a coordenadora.

“Esse workshop contribuirá para a formação dos acadêmicos, já que agora começarão as disciplinas com embasamento inicial em desenho”, complementa a professora.

Ela lembra que Roberto Persil é reconhecido no Brasil por realizar esculturas em madeiras. Foi ele que recriou os Gabirus, identidade folclórica com ênfase na realidade urbana.

Redes sociais>