UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Atacar foi para o pódio em todas as categorias do Brasileiro de HCR

Publicado em: 11/06/2013 às 15:00

Com atuação dinâmica, a equipe conquistou o 1º lugar no masculino A e misto, 2º no feminino e 3º no masculino B e a medalha do artilheiro

Atletas comemoram a conquista de troféus e medalhas
Os atletas fizeram bonito na competição, que reuniu dez equipes
Os atletas fizeram bonito na competição, que reuniu dez equipes

A jornada de competições foi extensa e cansativa. Foram quatro dias de disputas entre as dez equipes que participaram do 5º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, realizado em Cascavel/Paraná.

Os atletas lutaram pela vitória nas categorias masculino A e B, misto e feminino. A equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi fez bonito e subiu ao pódio em todas elas (entre 30/05 e 02/06).

No masculino A e misto conquistou o 1º lugar, sagrando-se tetra e bicampeões respectivamente; no feminino, ficou em 2º, e no masculino B, alcançou o 3º lugar. “Estas colocações mostram que nossa equipe está treinando de forma equivalente entre as categorias; isso fortalece o trabalho de forma geral”, afirmam os técnicos Fernando Rosch e Mariane Borges, que ficaram contentes com os resultados.

A equipe também trouxe medalha de artilharia no masculino, com o atleta Paulo Franco fazendo 60 gols na competição. A bela atuação lhe rendeu a convocação para participar do primeiro treino da Seleção Brasileira de HCR 4 B, ao lado do colega de equipe, Ronaldo Souza. A dupla embarca para o Rio de Janeiro no próximo dia 21 de junho. No feminino, a atleta da equipe Roda Solta/Itajaí, Kátia Sant’Ana, foi a artilheira com 12 gols.

O vice-presidente da Abrhacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas), Jean Reinert, elogiou a organização do evento e a participação dos atletas, que não mediram esforços e mostraram garra no esporte.

“Foi uma ótima prova de como a modalidade está se fortalecendo. Com essa competição, conseguimos melhorar alguns pontos e nos prepararmos para o 1º Mundial de HCR, o qual será realizado em setembro, nas cidades de Curitiba/PR e Itajaí/SC”.

Redes sociais>