Você está aqui: Notícias > Umuarama: Danças folclóricas marcam o 6º Arraial de Educação Física
Umuarama: Danças folclóricas marcam o 6º Arraial de Educação Física
Publicado em: 07/06/2013 às 17:45
Evento, de cunho didático e cultural, também teve comidas típicas, música e integração entre as turmas
‘Sinhôs’ e ‘sinhás’, comidas típicas, dança e muita alegria fizeram do 6º Arraial do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, uma grande festa. Professores, estudantes e convidados se confraternizaram na festa realizada no ginásio de esportes do Câmpus III (em 05/06).
O clima de descontração contagiou a todos. Os estudantes não pouparam dedicação e empenho para proporcionar animação e alegria aos convidados. A turma do segundo ano decorou o ambiente com bandeirinhas, balões e fogueira.
As barracas foram montadas e os visitantes puderam se deliciar com os quitutes preparados pelos formandos do curso. Teve quentão, chocolate, maçã do amor, amendoim, pipoca, milho, doces, bolo, cachorro-quente, refrigerantes, entre outras guloseimas.
Os trajes coloridos e o ritmo caipira deram um toque especial à festa. As turma do 1º ano de licenciatura se vestiu a caráter e encantou o público com a tradicional quadrilha; a do 1º ano de bacharel apresentou a dança das tranças e fandango marinheiro; já os do 3º ano alegraram com as danças folclóricas: maculelê, cuá fubá e carimbó.
Um concurso também elegeu o casal caracterizado mais bonito, o casal pé de valsa, o melhor imitador e imitadora de artista e o melhor cantor e cantora, estilo sertanejo. Depois das apresentações, a festa continuou com animação da banda de música Novo Tempo.
A coordenadora do curso, professora Silvia Sucupira Sarto, ressaltou que a festa torna-se um grande trabalho acadêmico e interdisciplinar. “Além de promover interação e diversão estre os alunos, une conhecimentos das disciplinas Recreação e lazer, Didática e pedagogia, Dança e folclore e Organização de eventos, desenvolvendo o senso crítico quanto aos conteúdos aprendidos em sala de aula”.
Para realização do arraial, a coordenação do curso recebeu apoio da Casa da Cultura e do grupo Maculelê de capoeira, ambos de Goioêre.