Você está aqui: Notícias > Umuarama: Unipar firma convênio com a Ordem DeMolay
Umuarama: Unipar firma convênio com a Ordem DeMolay
Publicado em: 07/06/2013 às 14:00
Membros da entidade terão descontos nas mensalidades dos cursos oferecidos pela Instituição
Formar cidadãos conscientes do seu papel de responsabilidade social no meio da sociedade em que vivem é uma preocupação constante na Universidade Paranaense – Unipar. Para fortalecer ainda mais esta premissa, recentemente a Instituição firmou convênio com a Ordem DeMolay/PR, entidade criada nos Estados Unidos que prega entre jovens de 13 a 21 anos princípios de cidadania, patriotismo e solidariedade (em 17/05).
O Reitor Carlos Eduardo Garcia recebeu em seu gabinete o conselheiro estadual da entidade, Diego Castanha de Azevedo. Após discutir sobre os benefícios da parceria, os dois assinaram o termo do convênio. O coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Bruno de Oliveira, que também faz parte da entidade, intermediou a parceria.
Com isso, a partir de agora, os jovens que integram a entidade e têm interesse em ingressar no ensino superior terão descontos nas mensalidades dos cursos de graduação oferecidos pela Unipar. Atividades e projetos que incentivem a filantropia, o voluntariado e o bem-estar da sociedade também serão realizados com a parceria.
“Estamos muito felizes em poder facilitar o acesso desses jovem ao mundo do ensino superior, pois esse é o nosso papel, formar futuros líderes e profissionais que promovam a transformação social das comunidades em que estão inseridos”, enfatiza o Reitor.
De acordo com o conselheiro, a entidade atende no Brasil em torno de 26 mil jovens, sendo 1.500 somente no Paraná. Seu objetivo principal é criar cidadãos que respeitem as leis, que convivam em harmonia com a sociedade, auxiliando o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e servindo como modelo a ser seguido por outros jovens.
“Nosso trabalho é lapidar o caráter do jovem, para que ele possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade, despertando sua capacidade de liderança, senso de trabalho em equipe, cidadania, respeito ao próximo e à hierarquia, envolvimento social e sentimento fraternal. Tenho certeza que, com essa parceria,vamos incentivar ainda mais essas virtudes, facilitando sua entrada para uma instituição de ensino superior”, comemora o conselheiro.