UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Dia do Desafio: Com 63%, Umuarama vence a cidade de Simões Filho

Publicado em: 07/06/2013 às 10:30

Estudantes de Educação Física ajudaram a monitorar as atividades; funcionários aderiram

Trabalho voluntário: Estudantes monitoram atividades em empresas
A ação mobilizou a população em diversos pontos da cidade
A ação mobilizou a população em diversos pontos da cidade
A ação mobilizou a população em diversos pontos da cidade

Saia da rotina e pratique exercícios físicos durante quinze minutos consecutivos, para melhorar a sua saúde e qualidade de vida. Essa é a proposta do Dia do Desafio, celebrado mundialmente, todos os anos, no final de maio. Vale caminhar, pedalar, alongar-se, dançar ou praticar qualquer atividade física, até varrer o quintal, cortar grama.

A Universidade Paranaense – Unipar mais uma vez apoiou o evento. Há 18 anos, a competição amigável entre cidades do mesmo porte acontece, no intuito de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Conforme os organizadores do Sesc, ‘vencem’ as pessoas que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Em Umuarama, em torno de 270 estudantes do curso de Educação Física, orientados por professores, foram mobilizados para monitorar as atividades em escolas, empresas, entidades e academias públicas. Nas Praças Santos Dumont e Miguel Rossafa os moradores participaram de exercícios de alongamento e dança.

A cidade disputou com o município de Simões Filho/BA e fez bonito. De acordo com dados do Sesc, mais de 64 mil pessoas, o que corresponde a 63,58% da população umuaramense, se ‘mexeram’ nesse dia. “É uma parceria que dá aos nossos estudantes a oportunidade de estar em contato com a comunidade, colocando em prática alguns conteúdos aprendidos no curso, além de colaborarem para o sucesso do evento”, destacou a coordenadora do curso, professora Silvia Sarto, que acompanhou de perto os trabalhos.

Fotos Giovane Ropelli/TribunaHoje e Sesc, cedidas para a AI/Unipar

Redes sociais>