UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Estudantes de Gestão Ambiental aprendem sobre germinação de sementes

Publicado em: 04/06/2013 às 11:30

Com experimentos, grupo observou os fatores que interferem no processo de germinação

Estudantes na aula experimental
Estudantes na aula experimental
Estudantes na aula experimental
Estudantes na aula experimental
Estudantes na Conferência
Estudantes na Conferência

Promover aulas experimentais que enriquecem a formação acadêmica dos estudantes é uma das premissas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. Recentemente, a turma participou de aula prática, onde aprenderam sobre germinação de sementes.

A aula foi realizada dentro das disciplinas de ‘Zoologia’ e ‘Botânica’, das professoras Camila Roseghini e Catarina Petri. O objetivo foi discutir os fatores que interferem no processo da germinação das sementes. O grupo também semeou alpiste em areia e vasos de acrílicos e aprenderam sobre embebição da semente (primeira etapa).

“Essas aulas são essenciais para entendermos a importância da água no meio ambiente, principalmente no processo de germinação das sementes e desenvolvimento das plantas, além de comparar diferentes tipos de solo”, comenta o estudante Hudson Gomes.

A professora Camila Roseghini destaca a integração entre diferentes disciplinas e conteúdos: “Para a formação acadêmica é fundamental associar matérias, favorecendo e ampliando o conhecimento didático, além de proporcionar o trabalho em equipe e o contato com a diversidade cultural e social”.

Conhecimento

No intuito de adquirir conhecimentos e agregar informações, o curso também marcou presença na 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, incentivado pelo Governo do Estado, reuniu profissionais da área e outras pessoas da comunidade para discutir e refletir assuntos voltados à área ambiental. Durante o encontro foi apresentada a proposta de revisão do ‘Código de Desenvolvimento Urbano Ambiental’ do município e o contrato de programa a ser firmado com a Sanepar, que objetiva a exploração dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Redes sociais>