UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Sistemas de Informação ajuda no plantio de árvores nativas

Publicado em: 22/05/2013 às 09:00

Iniciativa faz parte do projeto E-lixo, que no ano passado recolheu mais de 16 toneladas de lixo eletrônico

Estudantes colaboraram no plantio das mudas
 Estudantes colaboraram no plantio das mudasEstudantes colaboraram no plantio das mudas
Equipe de Sistemas de Informação ajudou no plantio
Elyssandro Piffer colaborou com a iniciativa

Um gesto de preocupação com a preservação do meio ambiente foi demonstrado pelos organizadores, empresários e estudantes que participam do projeto E-lixo, cujo objetivo é arrecadar lixo eletrônico. Na Estrada Canelinha, o grupo plantou 300 mudas de árvores de espécies nativas da região, como canjarana, canafistula e angico.

A iniciativa foi do Sescap/PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), que promove o projeto com apoio de parceiros como a Universidade Paranaense – Unipar, Prefeitura e o Instituto Federal do Paraná.

“Durante a campanha de coleta do ano passado firmamos o propósito de destinar 100 mudas de árvores nativas a cada tonelada de lixo eletrônico recolhido para serem plantadas no munícipio. Mais de 16 toneladas foram arrecadas. E, hoje, estamos cumprindo com o que prometemos”, dissse o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Elyssandro Piffer, que, ao lado de estudantes, ajudou no plantio.

Ele ressalta ainda que outros encontros serão marcados para o plantio das demais mudas. “Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com essa iniciativa em prol do meio ambiente”. No início do próximo mês, será realizada mais uma edição da campanha de coleta. “Vamos continuar conscientizando a sociedade da importância de dar o destino correto para produtos eletrônicos sem uso”, completou Piffer.

Redes sociais>