Você está aqui: Notícias > Umuarama: Sistemas de Informação ajuda no plantio de árvores nativas
Umuarama: Sistemas de Informação ajuda no plantio de árvores nativas
Publicado em: 22/05/2013 às 09:00
Iniciativa faz parte do projeto E-lixo, que no ano passado recolheu mais de 16 toneladas de lixo eletrônico
Um gesto de preocupação com a preservação do meio ambiente foi demonstrado pelos organizadores, empresários e estudantes que participam do projeto E-lixo, cujo objetivo é arrecadar lixo eletrônico. Na Estrada Canelinha, o grupo plantou 300 mudas de árvores de espécies nativas da região, como canjarana, canafistula e angico.
A iniciativa foi do Sescap/PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), que promove o projeto com apoio de parceiros como a Universidade Paranaense – Unipar, Prefeitura e o Instituto Federal do Paraná.
“Durante a campanha de coleta do ano passado firmamos o propósito de destinar 100 mudas de árvores nativas a cada tonelada de lixo eletrônico recolhido para serem plantadas no munícipio. Mais de 16 toneladas foram arrecadas. E, hoje, estamos cumprindo com o que prometemos”, dissse o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Elyssandro Piffer, que, ao lado de estudantes, ajudou no plantio.
Ele ressalta ainda que outros encontros serão marcados para o plantio das demais mudas. “Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com essa iniciativa em prol do meio ambiente”. No início do próximo mês, será realizada mais uma edição da campanha de coleta. “Vamos continuar conscientizando a sociedade da importância de dar o destino correto para produtos eletrônicos sem uso”, completou Piffer.