Você está aqui: Notícias > Cascavel: Estudante de Psicologia ganha o Prêmio César Ades do CFP
Cascavel: Estudante de Psicologia ganha o Prêmio César Ades do CFP
Publicado em: 20/05/2013 às 16:30
Rosana Reis conquistou o 2º lugar no subtema políticas públicas; a orientação é da professora Maira Cabreira
Concorrido nacionalmente, o Prêmio César Ades: Desafios para o Futuro da Psicologia foi entregue no 8º Conpsi (Congresso Norte-Nordeste de Psicologia), realizado em Fortaleza/CE. A Universidade Paranaense – Unipar comemora com a formanda Rosana Gomes Reis a conquista do 2º lugar na categoria Estudante, com a inserção de seu Trabalho de Conclusão de Curso.
A pesquisa foi orientada pela professora Lucimaira Cabreira e traz como tema ‘Políticas públicas e o campo: e o psicólogo com isso?’. “Tantas noites sem dormir, quantas orientações, quanta preocupação, quanto amor ao tema. Sou grata pelo esforço e companheirismo que minha orientadora dedicou à construção deste trabalho, o prêmio também é dela”, parabeniza a aluna.
A estudante foi contemplada com certificado de participação e premiação, convite à publicação no site e revista do CFP (Conselho Federal de Psicologia) e quatro mil reais: “Sinto-me realizada pelo reconhecimento e oportunidade de propor novas discussões para a Psicologia. Muito além da premiação, é uma forma de incentivar a reflexão sobre as novas práticas da Psicologia, aventurar-se em campos que ainda estão para serem descobertos e lançar novos desafios compondo saberes que complementarão as práticas futuras”.
O evento é promovido pelo CFP e tem o intuito de estimular a produção científica a respeito dos 50 anos de regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. Ao total, 212 inscrições foram recebidas pela comissão do concurso, que selecionou os 14 melhores trabalhos entre profissionais e estudantes. A 1ª colocação ficou com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A coordenadora do curso, professora Clarice Catelan, argumenta que César Ades é um notável nome na Psicologia brasileira, tendo contribuído significativamente para o avanço da Psicologia como Ciência e Profissão. “A conquista de um prêmio desta dimensão aponta que estamos no caminho certo e que devemos continuar investindo na qualidade da educação que defendemos. E este prêmio é um reconhecimento diante da categoria profissional, que ilustra a qualidade dos trabalhos produzidos por nossos alunos e o compromisso docente com a profissão que representa”.