Cianorte: Moda promove palestra sobre pesquisa e planejamento de coleção
Publicado em: 09/05/2013 às 16:50
Sabrina Giselle Levinton defendeu a criação de uma identidade para a marca
Antenado nas tendências tecnológicas, o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar reuniu estudantes, professores, egressos e empresários para uma troca de conhecimento.
Convidada para palestrar, a analista de negócios em Moda & Design do SENAI CTM, Sabrina Giselle Levinton, falou sobre ‘Pesquisa e Planejamento: como criar uma identidade para sua marca’.
Ao questionar sobre a importância de investir tempo e recursos em design e inovação, a profissional, que é especialista em Coolhunting e Fashion Trends pelo IED Barcelona, explicou sobre como criar novos produtos e serviços.
“A criação envolve misturar elementos conhecidos de maneiras novas e estimulantes, com o objetivo de propor produtos originais. Quem copia pode conseguir, no máximo, satisfazer aqueles que não conseguem comprar o produto original, sendo obrigado a fazer um produto mais barato”, destacou, no evento, a palestrante.
Ela abordou, ainda, o desenvolvimento de produto como árvore genealógica, misturas de outras referências e manipulação de elementos do design.