UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Com apoio do Sesc, Enfermagem reforça campanha contra a dengue

Publicado em: 09/05/2013 às 10:00

Nos três Câmpus, estagiários conscientizaram estudantes e funcionários sobre formas de prevenção e combate

Na entrada da Unidade-Sede, estagiários distribuem panfletos com informações de combate ao mosquito transmissor
Ação orientou estudantes e funcionários
Ação orientou estudantes e funcionários
Grupo percorreu todos os setores dos três Câmpus da Unidade
Grupo percorreu todos os setores dos três Câmpus da Unidade

A dengue se tornou uma epidemia em diversas partes do Brasil e o número de pessoas infectadas pela doença vem aumentando a cada dia que passa. E a principal forma de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, é a conscientização da população sobre os meios de prevenção.

Preocupada com os índices alarmantes no Estado, a Universidade Paranaense – Unipar abraçou a campanha realizada pela Secretaria Estadual de Saúde. Na Unidade de Umuarama, estagiários do curso de Enfermagem que atuam no PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem) percorreram setores dos três Câmpus da Instituição para alertar funcionários e estudantes sobre os perigos da doença.

Orientados por enfermeiras, o grupo distribuiu panfletos com informações de como prevenir e combater o mosquito. A ação foi realizada em parceria com o Sesc, que cedeu o cenário do projeto ‘Acertando o Alvo Contra a Dengue’, o qual identifica os locais no âmbito domiciliar em que o Aedes aegypti se prolifera.

Para os estudantes, o trabalho foi importante porque levou-os a pesquisar mais sobre o assunto, a se preparar para abordar as pessoas com competência, diz a coordenadora do curso, professora Maristela Azevedo: “Eles esclareceram dúvidas, alertando sempre que a doença pode ser controlada, desde que o mosquito não encontre condições de se reproduzir e frisando, sempre, que, para isso, é precisamos eliminar todos os locais que possam virar criadouro. Ou seja, deixaram claro que, diante dessa situação, só se consegue resultado positivo se unirmos as forças no combate”.

Redes sociais>