Você está aqui: Notícias > Amerios e Unipar estudam parceria para utilizar projetos de extensão em municípios
Amerios e Unipar estudam parceria para utilizar projetos de extensão em municípios
Publicado em: 02/05/2013 às 17:00
As propostas de cooperação deverão ser apresentadas e debatidas em um seminário, que deverá acontecer em breve
O presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios), Luiz Sorvos, busca na Unipar (Universidade Paranaense) uma forte aliada para realizar projetos de desenvolvimento para os municípios. A intenção é colocar em prática o potencial acadêmico da Universidade, com projetos de extensão que poderão auxiliar as prefeituras em ações que beneficiem a população. A proposta será apresentada aos prefeitos com os custos de implementação e execução nos municípios.
Sorvos se reuniu com o diretor executivo da Fundação Cândido Garcia, Douglas Bácaro, o diretor de Extensão da Unipar, Adriano Augusto Martins, e o diretor da unidade universitária, Nilvio Ourives dos Santos, para pensar em projetos de extensão que podem ser aplicados nos municípios.
“Acredito que com essa parceria todos saem ganhando. Os universitários poderão colocar em prática o que aprendem em sala de aula, e os municípios serão beneficiados com as ações desenvolvidas”, disse o presidente da Amerios. Luiz Sorvos, que também é prefeito de Nova Olímpia. Ele ressalta a necessidade de uma equipe que colabore com os projetos das prefeituras. “Há uma carência enorme de profissionais qualificados para auxiliar os municípios, principalmente nas áreas de engenharia e arquitetura”, enfatizou.
A parceria também visa contribuir com a formação dos acadêmicos, uma vez que os estudantes, supervisionados pelos professores, poderão contribuir para a realização de projetos e ações de interesse público. “São vários os cursos que podem ter ampla funcionalidade para os municípios da Amerios”, disse Sorvos.
O projeto, que deve começar em breve, será apresentado em um seminário para discussões e sugestões entre a área acadêmica e as administrações municipais. Sorvos afirma estar otimista e acredita que esta cooperação resultará em uma grande parceria. “Será possível desenvolver ações que mostrem a grande importância da extensão universitária, atuando em atividades que beneficiam a população”, destacou.
Texto: AI/Amerios para AI/Unipar