Você está aqui: Notícias > Reitor Carlos Eduardo Garcia recebe vice-prefeito de Goioerê
Reitor Carlos Eduardo Garcia recebe vice-prefeito de Goioerê
Publicado em: 29/04/2013 às 16:00
Acompanhado do presidente da FADCT, José Torres veio para propor parcerias
O Reitor da Universidade Paranaense, Carlos Eduardo Garcia, recebeu em seu gabinete recentemente o vice-prefeito de Goioerê, José Torres. Ele veio acompanhado do presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri, Pedro Ribeiro, para discutir parcerias com a Unipar. O Reitor disse que vai estudar as propostas.
Uma delas está relacionada à instalação de um polo de EAD (Educação a Distância) na cidade. A atual administração do município planeja aumentar os investimentos em projetos pró-educacionais, disse Torres. E, para isso, quer contar com o apoio da Universidade Paranaense.
“A Prefeitura de Goioerê tem como foco fortalecer e transformar nossa cidade como um centro de referência educacional de ensino superior e técnico nos próximos anos. Sabemos do potencial e a fortaleza da instituição de ensino Unipar e pretendemos que ela perceba também o potencial de nossa região e queira investir e instalar-se em nossa cidade oferecendo além de cursos EAD, também presenciais”, afirmou Torres.
A proposta, segundo ele, poderia ser de início uma extensão de cursos que hoje oferece em seus câmpus e posteriormente ir fortalecendo até podermos termos nosso câmpus da Unipar em Goioerê. “Podemos nessa parceria oferecer espaço físico e articulação política para viabilização desse projeto”, garantiu, lembrando que, para isso, o município e região já contam com total apoio da Fundação.
Sobre por que escolheu a Unipar, Torres foi categórico: “Porque é uma Instituição que tem uma boa gestão, é respeitada por sua qualidade de ensino, tem um nome forte no cenário nacional e, por tudo isso, pode atender nossas demandas”.
Para ele, a parceria seria imprescindível para tornar realidade um sonho de sua comunidade: “As parcerias são bem-vindas porque é a soma de esforços visando o desenvolvimento social e econômico da região e do país. E tenho certeza ser possível e viável para todos os sujeitos dessa história”.
O encontro foi agendado e acompanhado pela professora Terezinha Aguiar, chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária), da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação).