UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Unipar atende a visitantes da 24ª Expobel

Publicado em: 05/04/2010 às 17:10

Em estande, montado no Centro de Eventos Herculano Meurer, professores e acadêmicos tiraram dúvidas sobre os cursos de graduação e pós-graduação e repassaram informações para a melhoria da qualidade de vida

Unipar atende e orienta população na Expobel
Na feira, turma de Ciências Biológicas aprende mais sobre melhoramento genético animal

Mais uma vez a Universidade Paranaense – UNIPAR participou do maior evento da região sudoeste: a 24ª Expobel, realizada a cada dois anos, em Francisco Beltrão. Durante os dez dias de feira, milhares de visitantes foram recepcionados, com shows musicais, leilões e outras atrações.

A UNIPAR montou seu estande em local estratégico. Equipes formadas por cem acadêmicos e mais de trinta professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, História, Nutrição, Serviço Social e Sistemas de Informação estavam a postos para mostrar as novidades da Instituição.

Os visitantes foram informados sobre os serviços prestados pela Universidade e atendimentos relacionados à melhoria da qualidade de vida, como dicas sobre alimentação saudável. A coordenação dos trabalhos foi feita pelas equipes do PROVE (Programa de Valorização da Educação) e coordenações de cursos.

Mais de 250 mil visitantes passaram pelo Parque de Exposições Jaime Canet Junior. “Conseguimos atingir o objetivo de divulgar a UNIPAR para um grande público de toda a região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina”, comenta o coordenador do PROVE, Joelci Silva de Campos.

Evento também foi oportuno para os formandos do curso de Ciências Biológicas, que, na feira, participaram de aula prática da disciplina de Melhoramento Genético Animal. A turma fez uma visita técnica ao setor dos animais, onde puderam conhecer as diversas raças de bovinos, suínos, caprinos, ovinos e equinos em exposição.

Os professores Sideney Becker Onofre e Valdriano Schmidt Colla acompanharam os alunos e destacam a importância de possibilitar um contato direto com o que existe de melhor na área de melhoramento genético animal, possibilitando um ganho de conhecimento extraclasse: “O contato com os animais, o registro das suas características genéticas e a descrição da origem de cada uma das raças em exposição contribui para o aprendizado prático dos alunos, principalmente dos concluintes”.

Segundo os docentes, muitas atividades diferenciadas estão programadas para a 4ª série, durante todo o ano letivo: “O envolvimento dos nossos acadêmicos nas visitas técnicas e atividades práticas é de fundamental importância para a sua formação”.

Redes sociais>